Empréstimo pelo cartão de crédito – descubra como solicitar

Já aconteceu com você algum imprevisto financeiro que te fez precisar de dinheiro com certa urgência? Nessas horas, um empréstimo pode ser uma boa saída, embora não seja o ideal, afinal, as taxas não costumam ser muito atrativas, ainda mais se não tiver uma garantia.

E, uma das modalidades disponíveis para pegar um empréstimo é pelo cartão de crédito! É uma opção mais simples e prática de se conseguir um empréstimo, sem falar que o dinheiro entra na conta em pouco tempo (uma grande vantagem quando se está com pressa).

Mas, cuidado para não se empolgar com essa facilidade. Embora seja prático e simples de conseguir esse empréstimo, sem um planejamento financeiro, pagar a dívida pode não ser tão simples e prático, por isso, é importante usar esse recurso apenas em casos de real necessidade e, de preferência, com um bom planejamento antes.

Empréstimo Online: tudo o que você precisa saber. - Finpass ...
Fonte (Reprodução/internet)

Quer entender um pouco mais sobre essa modalidade de empréstimo e ver como solicitar um?

Como funciona o empréstimo com cartão de crédito?

Em geral, o empréstimo com o cartão de crédito tem um funcionamento bem parecido com o crédito pessoal, até mesmo as taxas são bem semelhantes. Uma pequena diferença é que ele pode ser mais fácil de se solicitar e de conseguir a aprovação na hora da análise.

ANÚNCIO

E, se você está guardando o crédito para comprar um notebook novo, não precisa se preocupar, isso porque o empréstimo não vai interferir de forma alguma em seu limite do cartão.

Dependendo do seu banco e da movimentação que tiver na conta, já vai ter um crédito pré aprovado que, em bancos mais digitalizados, pode solicitar pelo aplicativo e o dinheiro irá para a sua conta em pouco tempo. Caso contrário, terá que realizar a solicitação com a operadora do cartão.

Fazendo uma simulação do empréstimo

Mais para frente, vai ser colocado aqui uma tabela com as taxas de algumas das principais instituições financeiras onde pode solicitar o empréstimo, é uma informação bem útil na hora de fazer uma simulação e o planejamento. Isso sem falar que ajuda a decidir a qual delas recorrer.

Uma ferramenta, disponibilizada pelo próprio Banco Central que pode ajudar bastante na hora de fazer uma simulação, é uma calculadora bem simples e intuitiva, onde você coloca os dados que possui do empréstimo e ela te mostra o que está precisando.

Exemplo de como usar a calculadora

Por exemplo, suponha que você precisa de um empréstimo no valor de R$ 5.000,00 e vai pegar esse valor no Nubank, onde a taxa é, em média, 3,49% ao mês, e deseja parcelar esse valor em 10x. Ela ficará preenchida assim:

Empréstimo pelo cartão de crédito - descubra como solicitar
Fonte: (Reprodução/internet)

Então, na hora que clicar em “Calcular”, ela já vai preencher com o valor da prestação (que nesse caso é de R$ 600,90). Caso tenha a prestação e queira saber qual é a taxa de juros, só fazer a mesma lógica que vai mostrar. Mais fácil que a HP 12C, não?

Em quantas vezes da para parcelar pelo cartão?

Se você está pensando em recorrer à um empréstimo, pode ser que um pequeno fator seja extremamente importante para você, que é a quantidade de parcelas. Bem, isso vai depender bastante do seu banco, por exemplo, no Itaú é possível parcelar em 36 vezes, já no Nubank, em apenas 24 vezes. Ou seja, vai precisar ver no seu banco qual a política adotada.

Como solicitar?

Como foi falado ali em cima, para solicitar, vai depender um pouco de qual é o seu banco. Mas, em geral, nos aplicativos bancários há uma opção de empréstimo ou crédito pessoal. Vá nessa opção e veja se há algum limite liberado para você.

Taxas de Juros

Aqui vai uma tabela com a taxa de juros adotados por 5 bancos:

Banco% por mês% ao ano
NUBANK3,4950,84
ITAÚ2,7037,66
BRADESCO4,6472,28
SANTANDER3,1945,69
NTER1,7523,19

Vale lembrar que as taxas podem variar um pouco dependendo da avaliação feita, dependendo do perfil do cliente e que ainda estará sujeito à aprovação.

Outras formas de conseguir dinheiro com e sem o cartão de crédito

Caso você seja cliente do Inter, Nubank, ou outro banco que realiza depósito por boletos e precisa do dinheiro e não do limite no cartão de crédito, uma opção que pode fazer, pagando uma taxa bem menor que a maioria dos empréstimos e podendo parcelar em até 10x, é gerar o boleto para depósito e pagar o boleto através do PicPay.

Assim, o dinheiro estará em sua conta depois de uns 2 dias úteis, contudo, vai acabar com o crédito disponível para compra no seu cartão. Mas, é uma opção. As taxas são de 2,99% sobre o valor total e cada parcela terá uma taxa adicional de 3,49%.

Outra opção, é através de empresas online de empréstimo, como a Just, que tem taxas que variam de 2,55% à 7,99% ao mês, dependendo da análise feita e, caso aprovado, o dinheiro entra na conta no próximo dia útil. Se quiser mais informações sobre o Just, ligue no telefone 0800 777-8996.

ANÚNCIO