A internet tem se transformado em um grande shopping online para a compra de todo tipo de produto. Isso vai de uma peça de roupa até mesmo carros. Logo, é um mercado que se abre para quem quer trabalhar de casa, no home office, e revendendo produtos.
Sendo assim, não vamos ficar falando das vantagens de trabalhar de casa. Porém, com um trabalho estruturado dá para ter uma loja online e revender produtos da fábrica. Assim, sai ganhando o fabricante, você (que revende) e quem compra (paga mais barato).
1 – Roupas
Parece que não há dúvidas de que a ideia de revender roupas na internet é a que mais faz sentido por vários pontos positivos que isso traz. Por exemplo, você tem uma grande chance de encontrar várias fabricantes e não ficará “presa” apenas a um fabricante.
Outra coisa é que se pode pensar em vários nichos da moda, como roupas para mulheres, roupas para bebês, roupas para homens, roupas para festas, roupas fantasias, roupas usadas, roupas outlet, roupas da alta costura, roupas íntimas, pijamas, meias e muito mais.
E tem ainda a vantagem de que por conseguir pegar as peças direto da fábrica, você pode ter um lucro maior na sua venda, o que quer dizer mais dinheiro na conta. Logo, revender roupas na internet é sim uma ideia a ser, pelo menos, estudada.
2 – Óculos de Sol
Esse é um ponto que é uma novidade porque, possivelmente, você não tinha pensado em revender óculos de sol na internet, né? Mas, considere que é uma ideia e vamos explicar os motivos que isso pode fazer algum sentido para você.
A primeira coisa é que apesar de que muita gente quer “provar” os óculos no rosto para saber como fica, considere que ao mesmo tempo muita gente tem reclamado do preço alto que as ótimas cobram por tais acessórios. Logo, na internet, dá para encontrar opções mais baratas.
Um segundo ponto é que uma boa parte dos óculos de sol podem ser vendidos como forma não médica. Ou seja, em ter lentes de grau. Já que eles servem justamente para proteger os olhos do sol. Sabendo disso, você pode conseguir vender direto da fábrica também.
3 – Bolsas
Aqui nesse assunto entram as bolsas e os acessórios que você conhece, como os portas-moedas, os nécessaires, os portas-documentos e assim por diante. E há um grande ponto de interesse aqui, que é o de conseguir revender peças produzidas por artesãs.
Assim sendo, vamos supor que você conheça quem produz, mas não tem muitas condições de divulgar o produto. Logo, você pode ser o responsável por criar esse canal exclusivo de vendas online. Assim, se torna o revendedor oficial daquela profissional.
Ou você também pode ter liberdade para criar uma loja virtual e vender produtos de várias produtoras. Isso porque hoje em dia dá para se fazer bolsas com os mais variados tipos de materiais, como os sintéticos até mesmo o crochê, o patchwork e muito mais.
4 – Automotivos
Outro tipo de produto que muita gente procura na internet porque sabem que assim conseguem preços melhores são os produtos automotivos. E aqui entra uma série de ideias que você pode ter, desde os sons de carro e autofalantes até mesmo peças internas.
É bem comum a gente observar que o Mercado Livre tem sido um grande campo de pesquisa para peças como “escapamentos”, “rodas de liga”, “retrovisores”, entre outros. Portanto, se você consegue encontrar tais peças, uma chance é revender na internet.
Curiosamente, há diversos sites que tem feito sucesso com isso hoje em dia. Alguns, inclusive, se especializaram em determinados itens, como na venda de pneus.
5 – Relógios
Outro mercado que nunca sai de moda é o de relógios. Atualmente, as maiores marcas trabalham muito forte na internet. No entanto, elas acabam sendo lojas próprias, ou seja, que só vendem produtos daquela marca. Agora, se ponha no lugar do consumidor.
Imagine que ele quer conhecer e pesquisar sobre vários modelos. Ele não tem uma página onde possa fazer isso. Sendo que tem que acessar todas as lojas de cada marca para fazer esse estudo. Já se você tem vários modelos e marcas no seu site, isso facilita a vida do consumidor.
Agora, esse ponto é um pouco mais complicado porque você precisa encontrar formas de comprar o relógio para revender, o que pode ser um pouco burocrático e até mesmo caro, se a gente estiver falando de importados. Mas, não deixa de ser uma ideia.
6 – Cosméticos
O nosso tópico 6 é um dos mais flexíveis de todos, assim como as roupas, que citamos lá acima. Isso porque ele permite que você venda uma grande variação de produtos, de marcas, de modelos, de gostos, de nichos. Ou seja, dá para pensar em diversas formas de empreender.
Assim sendo, vamos supor que você seja focada no mercado de afro descentes. Logo, você pode criar uma página de vendas que tenha produtos dessa natureza, para esse público. O que é muito legal porque as clientes já sabem que podem contar com você.
Mas, você também pode ser uma mega loja virtual que venda todo tipo de cosmético. Nesse caso, mesmo não tem um público tão focado, você pode conseguir várias vendas, ainda mais se conseguir bons preços para negociar.
7 – Eletrônicos
Outro mercado em alta é o de eletrônicos. Nesse caso, a gente pode pensar na revenda de celulares e computadores, sim. Porque isso também traz lucros. Só que uma ideia mais diferenciada poderia considerar a venda de peças eletrônicas mesmo.
Assim, você pode pensar em vender apenas as telas dos celulares para a pessoa fazer a troca ou carregadores de celulares. Afinal, é muito comum de a pessoa ter problema com o carregador e precisar comprar outro, né?
Ainda sobre eletrônicos, saiba que a assunto vai além dos smartphones. Tem como pensar em lâmpadas elétricas, iluminadores, caixas de som, aparelhos bluetooh, wireless e assim por diante. Afinal, é um dos mercados com mais possibilidades de produtos.
8 – Utensílios Domésticos
Sabe aquelas lojas de R$ 1 ou de R$ 1,99 ou até mesmo aquelas que vendem tudo e que quase toda cidade tem? Pois é, ela tem sido ótima alternativa para quem precisa comprar os utensílios de casa e isso vai da lixeira até mesmo pratos, talheres, copos.
Agora, sabia que com a pandemia, muitas lojas online que vendem esses produtos ganharam destaque? Pois é. Aqui temos mais uma ideia de revenda justamente porque você pode montar uma loja virtual com tudo o que as pessoas gostam e precisam de ter em casa.
O seu cliente pode entrar no seu e-commerce e encomendar copos, pratos, talheres. Mas, também, uma lixeira que está faltando, além de cabides para as roupas e uma escadinha para pegar as coisas do maleiro. Que tal? E pela internet dá para considerar preços atrativos, né.
9 – Ar-Condicionado
Além do ar-condicionado, considere também os itens e acessórios de ventilação, está bem? Logo, atualmente, muita gente que compra esses aparelhos opta pela internet porque a diferença de preços costuma ser muito mais atrativa do que comprar na loja física.
E hoje em dia, a lista de sites que vendem especificamente esses produtos é bem grande. A gente tem muitos sites que vendem só ar-condicionado, sendo que o grande diferencial é dar ao consumidor a chance de comprar os modelos que existem e as vantagens.
Além disso, tem aquela chance de precisar revender sem ter que ter um estoque físico, já que a venda sai direto da fábrica para o cliente final.
10 – Câmeras de Fotografia
Você pode estar pensando que com a qualidade das câmeras do smartphones mais modernos, ninguém mais compra câmeras de fotografia, certo? Por outro lado, saiba que sempre tem os amantes da fotografia, os fotógrafos profissionais e até mesmo esportistas que compram.
Por exemplo, tente notar que grandes produtoras e atletas de esportes de aventura sempre tem na mochila uma câmera Go Pro, sabe? Esse é só um exemplo. E tem fotógrafos que compra lentes, bolsas, acessórios de todo tipo.
Então, aonde eles compram? Se você é um site que revende máquinas da Canon, da Nikon, da Sony e outras marcas, então, pode ser que ganhe um bom dinheiro com o lucro das vendas.
11 – Audiovisual
Uma última dica que trouxemos tem a ver com tudo o que é audiovisual. Isso inclui video games, aparelhos de blu-ray, itens de informática, câmeras de segurança, entre muitos outros produtos. Aqui, a ideia não é focar no produto e sim na compra para a revenda.
Como o Brasil é um país que tem muitos tributos, uma boa ideia pode ser a de trazer de outro país os produtos para a venda. Dependendo do seu sucesso com isso, o seu lucro pode ser estrondoso nas vendas. Pegue o exemplo dos vídeos games e tire a própria conclusão.
A regularização do negócio virtual
A gente não pode terminar o texto sem falar que ter um negócio online regularizado hoje em dia é mais fácil do que parece e mais importante do que você acha. Isso porque você tem que emitir nota, declarar rendimentos para a Receita e muito mais.
Portanto, se vai investir nessa área, a recomendação é que comece do jeito certo. Abra a sua empresa, ainda que seja uma microempresa e, se for necessário, contrate um contador para que tudo fique nos conformes das leis. Combinado?