Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office

Em um mundo tão avançado tecnologicamente, todo mundo conhece as grandes marcas por trás das tecnologias mais inovadoras que já existiram. A Apple é uma dessas marcas, que mantém o domínio do iPhone e outros dispositivos de grande sucesso.

Esse é um dos motivos que fazem com que uma boa parte das pessoas, inclusive brasileiros, buscarem oportunidades de emprego para atuarem home office na Apple. Você também? Então, continue lendo para saber como se candidatar as vagas e, aliás, trabalhar de casa. Acredita?

ANÚNCIO
Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Nesse texto, você vai aprender tudo, passando pelos temas de:

  • A área de suporte e atendimento
  • Como é trabalhar na Apple home office
  • As equipes de suporte e atendimento da Apple
  • Como encontrar a melhor vaga de emprego na Apple
  • O emprego perfeito na Apple
  • Onde estão as vagas home office da Apple
  • Como enviar o currículo para trabalhar na Apple

A área de suporte e atendimento

Em um primeiro momento, pode parecer que essa área seja uma surpresa para você. No entanto, se você busca por trabalho home office, saiba que talvez a área mais indicada para quem quer trabalhar na Apple é a de suporte e atendimento. Vamos explicar mais disso.

Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Os funcionários dessa área são aquelas pessoas que interagem com outras pessoas. O foco tem que ser o de reforçar o vínculo entre os clientes e consumidores da marca com os produtos. Por isso, a Apple se dedica a ter pessoas que saibam conversar e orientar.

Esse tipo de atendimento ao público pode ser feito por vários canais de comunicação, como pessoalmente ou digitalmente. Na área digital, o destaque fica por uma comunicação que acontece em chats, por bate-papo ou mesmo no e-mail. 

O foco é ajudar

Para quem visa trabalhar na Apple de casa, considerando a área de suporte e atendimento, saiba que ajudar as outras pessoas, especialmente, os clientes é sempre o foco. Ou melhor, a missão dessa função disponível na empresa como “at home advisor”. 

No decorrer do texto, vamos comentar sobre quais as vagas abertas, seja para o suporte online ou técnico. No entanto, antes disso, considere que é muito interessante saber a opinião de quem executa exatamente esse trabalho, de casa, para a Apple. Veja só.

Como é trabalhar na Apple home office

Os detalhes dessa conversa foram publicados pela própria Apple. E o nome da funcionária aparece apenas como “Yaprak”. Assim, a empresa divulga uma espécie de entrevista que foi feita com ela, onde as perguntas são sobre o trabalho de casa. 

Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Ela conta que estudou pós-graduação em física e sempre quis trabalhar na área de ciência e tecnologia. Porém, sempre se viu bem lidando com pessoas. Assim, se tornou uma empregada da Apple, na forma de at home advisor. 

“Tenho a oportunidade de trabalhar em uma área que eu adoro, que é a tecnologia. Além de ajudar as pessoas a usar os produtos da Apple para buscar as paixões”. Além disso, ela comentou que se sente como uma voz da Apple, e quando consegue ajudar se sente ótima.

O trabalho home office

Já com foco no trabalho de casa, a Yaprak conta que atua na Turquia e atende os clientes prestando suporte técnico do país. Fora isso, ela sabe que são milhares de profissionais da Apple na mesma função em cada parte do mundo.

A funcionária ainda declarou que são dados muitos treinamentos e sessões de coaching. Porém, mesmo que eu não consiga resolver algum problema do cliente, eu posso pedir ajuda para outros colegas de escritório, mesmo eu estando no sossego do meu lar”, ela avalia. 

As equipes de suporte e de atendimento da Apple

Para quem visa trabalhar na Apple nesse formato, chamado de home office, outro ponto bacana é entender como são formadas as equipes do suporte. Afinal, são várias opções disponíveis e uma delas pode ter tudo a ver com você. 

Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Suporte online é a área focada em criar experiências online para os clientes. O funcionário da Apple que atua nesse segmento vai trabalhar com aplicativos, fóruns de comunidade, redes sociais e no site. Pode trabalhar com conteúdo, design, produção, análises, gestão.

Já o suporte técnico é o exemplo que citamos da Yaprak, que falamos acima, onde a pessoa é a voz da marca. Logo, dá para trabalhar por telefone, presencialmente, no bate-papo, no e-mail, etc. As pessoas, antes de atender os clientes, passam por treinamentos. 

Outras equipes da Apple

Suporte da Apple Store  é aquela área que foca nos aplicativos da loja da Apple. É preciso conhecer a área e saber ensinar as outras pessoas, especialmente com assuntos como de música e vídeo, além de fotos e programação. 

Enquanto o desenvolvimento do AppleCare é uma das áreas mais novas ou menos conhecidas, mas que também permite o trabalho home office na Apple. É um grupo que garante atendimento a quem visa suporte para tirar dúvidas sobre coberturas de danos acidentais.

Ainda tem as operações dos Canais de Atendimento. É uma opção dentro do atendimento e suporte é sobre a prestação de serviços de hardware de alto nível. É quem lida com os Centros de Serviços Autorizados ou com as Centrais de Reparos da Apple. 

Como encontrar a melhor vaga de emprego na Apple

Apesar de você saber tudo o que já foi dito aqui, considere que o primeiro passo para encontrar a melhor vaga da Apple para quem quer trabalhar de casa é justamente acessar a plataforma da marca que fala sobre isso. Para visualizar as opções disponíveis, basta clicar aqui, escolher a área desejada e se inscrever.

Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Nessa página, você terá acesso a exatamente todas as categorias e áreas que permitem esse formato de emprego. E abaixo de cada descrição tem a opção de “confira as vagas nessa área”. 

Ao clicar lá, você será levado para a página com as vagas abertas. Curiosamente, hoje em dia são poucas oportunidades desse formato disponíveis no Brasil. Porém, elas existem e nós vamos mencionar abaixo. Veja só.

O emprego perfeito na Apple

Ao abrir as vagas abertas em cada uma das áreas, você vai ver as opções que existem. Por exemplo, na categoria de “suporte da Apple Store”. Hoje em dia, são 3 vagas disponíveis, sendo todas de suporte e serviço: Bussiness Pro, Genius e Criativo.

O curioso é notar que são várias vagas dessas em várias regiões do país. E ao ir na opção de “enviar currículo”, você poderá saber mais sobre elas, inclusive, a descrição, os requisitos, as atividades exercidas e muito mais. Também vamos usar exemplos para demonstrar.

Vagas abertas home office na Apple BR

O profissional como trabalha com o BR-Business Pro tem a responsabilidade de se relacionar com empresas de peso na Apple Retail. Não são qualquer empresas, mas são clientes da própria companhia. É preciso ter ao menos 3 anos de experiência com soluções em tecnologia, além de ótima capacidade de comunicação.

Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Já o cargo BR-Genius pode ser ocupado pelo período integral ou meio período, o que seria muito interessante para várias pessoas. Porém, para isso, é preciso ter aptidão com reparos técnicos e habilidades para tomar decisões. 

Ainda tem o BR-Criativo que são vagas para pessoas inspiradoras e que possuem capacidade de ensinar pequenos grupos e instruir clientes. É preciso gostar de vender, de ensinar, de ajudar, ter autonomia. O profissional é quem acolhe os clientes da Apple Store. 

Onde estão as vagas home office da Apple

Por curiosidade, como a gente falou acima, são vários os lugares que estão contratando essas pessoas para trabalharem na Apple. Somente na opção de BR-Criativo, por exemplo, as oportunidades são para São Paulo e Rio de Janeiro.

E, apesar de esses serem os grandes polos de contratação do país, você também pode encontrar alternativas em outras regiões, dependendo do cargo, função, disponibilidade. Então é válido avaliar com cautela e manter-se atualizado quanto às vagas que forem sendo abertas.

Como enviar o currículo para trabalhar na Apple

Já chegando ao fim do texto, considere que após conhecer as vagas, encontrar a melhor para você e ver todos os detalhes/requisitos dela. Agora é hora de saber como enviar o currículo online, se é que você concorda com tudo até esse ponto. 

Conheça as vagas disponíveis na Apple de home office
Foto: (reprodução/internet)

Para isso, na página de cada vaga você poderá ir na opção de “enviar currículo”. Em uma próxima página, então, terá que acessar a área de empregos usando o seu ID Apple, que é uma espécie de e-mail da Apple e só assim para continuar. 

Se você não tem o ID Apple ainda, então, vai precisar voltar uma casa atrás e fazer esse cadastro. A boa notícia é que é um processo bem simples e rápido, sendo que basta informar dados como nome completo, data de nascimento, e-mail, telefone. 

Mais detalhes

Dá para fazer isso pelo iPhone, pelo Mac, pelo PC, pelo Windows ou outros dispositivos. Para quem não sabe por onde começar, a Apple tem uma página que menciona o passo a passo completo para criar o ID Apple e se candidatar a vaga de emprego.

Outras vagas de trabalho na Apple

Para quem quer trabalhar na Apple, mas não se importa muito com o formato home office, saiba que há outras alternativas disponíveis atualmente. Por exemplo, de expert em negócios, em operações e de product quality manager. Para consultar todas as opções, visite o site da Apple, na opção “jobs”. 

ANÚNCIO