Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas – Saiba como se inscrever

Será que alguém ainda tem dúvida de que os bancos digitais vieram para ficar? Eles revolucionaram o mercado financeiro no Brasil e no mundo. E junto com essa avalanche de serviços, as empresas por trás também são as que oferecem as melhores vagas de trabalho.

Isso porque elas possuem missões e objetivos que são bastante benefícios ao trabalhador. Como a chance de ter um trabalho remoto, de ter benefícios pagos conforme os direitos trabalhistas e outros, que são grandes diferenciais do mercado. Hoje falaremos sobre as oportunidades de emprego no C6 Bank.

ANÚNCIO
Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas - Saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Veja o que vai ler por aqui:

  • O que é o C6 Bank;
  • Quais as áreas de trabalho no C6 Bank;
  • Como encontrar as melhores vagas no C6 Bank;
  • O que é preciso para se candidatar a uma vaga;
  • O cadastro de currículo online no C6 Bank.

O que é o C6 Bank

É um banco digital. Essa talvez seria a resposta mais simples e prática a ser dada. Porém, o ideal é que a gente considere toda a conjuntura para saber porque esse banco digital pode ir além das expectativas, seja em vendas ou mesmo para quem trabalha lá. A gente conta!

Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas - Saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

A C6 Bank é um banco digital que é completo e oferece todos os serviços financeiros para os clientes, que podem ser pessoas físicas ou pessoas jurídicas, que são as empresas. Nasceu como uma startup e hoje é uma grande empresa da área.

A unidade central fica em São Paulo (SP), sendo que atualmente são mais de 1 mil colaboradores que atuam digitalmente, já que a empresa não tem unidades físicas de atendimento. A empresa conta que valoriza o diálogo, respeito e diversidade.

Por que trabalhar no C6 Bank

A verdade é que são vários os motivos para trabalhar lá. Mas, vamos falar aqui de alguns prêmios e troféus que o banco vem ganhando ao longo dos anos, desde a sua criação. Em 2019, venceu como empresa mais amada pelos funcionários com base no site Glassdoor. Depois, ficou em 2º lugar em um ranking feito pelo LinkedIn, chamado de Top Startups 2019. 

E ficou em primeiro lugar como banco digital com melhor processo de abertura de conta.  A gente também pode mencionar aqui nesse tópico o fato de que o banco paga benefícios que agradam os funcionários, como é o caso de auxílio-creche, vale-refeição, plano de saúde, plano odontológico, gympass, seguro de vida e, conforme o cargo, tem participação no lucro.

Quais as áreas de trabalho no C6 Bank

Se é um banco digital, sem agência física, você pode estar aí com uma dúvida pairando no ar: quais as vagas de trabalho abertas lá? Será que é preciso ser bancário formado em algum curso? Será que tem oportunidades para outras áreas, como da tecnologia? Veja tudo!

Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas - Saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Você vai se impressionar com a quantidade de áreas em que o C6 Bank tem vagas abertas hoje em dia. Vamos mostrar apenas algumas delas: comercial, finanças, tesouraria, tecnologia, operações, negócios, marketing, HX, crédito, compliance, riscos, fraudes, TI e outras.

Ou seja, são vagas abertas em várias áreas, sendo que todas são para trabalhar na capital paulista. Mas, além da contratação efetiva, com carteira de trabalho e tudo, também há oportunidades de estágio. E o C6 Bank recolhe currículos para o banco de talentos.

O trabalho remoto no C6 Bank

Pode ser que você tenha ouvido dizer que como essa é uma empresa digital, ela também oferece o formato de trabalho home-office, chamado de remoto, sem que tenha que ir no escritório da empresa. Será verdade?

Sim, é verdade. Porém, o ideal é que você conheça mais das vagas e das condições, já que visitas até o escritório podem ser importantes, ainda que você não tenha que sair de casa todos os dias para ir para lá. E tem mais de uma dezena de vagas remotas no C6 Bank. Especialmente para quem está na área da tecnologia e da informação. 

Como encontrar as melhores vagas no C6 Bank

Se você leu o texto todo até aqui, ótimo. É bem provável que você tenha notado que essa é uma ótima empresa para trabalhar, não é? E agora vamos falar do próximo passo, que é encontrar uma vaga que tenha a ver com você, sua experiência, sua formação.

Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas - Saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Esse ponto pode ser mais fácil do que você imagina. Isso porque no site de emprego da empresa você poderá ver todas as oportunidades abertas. E o mais legal é que dá para usar 3 tipos de filtros, como o tipo de vaga, o local de trabalho e a área. 

Assim, quanto mais filtros usar, maiores as chances de encontrar o trabalho ideal para você. Quer um exemplo: a vaga efetiva, para São Paulo (SP) e na área de tesouraria acaba resultando em uma oportunidade incrível: “Desenvolvedor para Electronic Trading”.

Outros exemplos de vagas no C6 Bank

Já para quem visa uma vaga de trabalho na área de marketing, atualmente, a empresa tem a opção de “analista pleno de marketing com foco em copywriter”. Já se a sua área de negócios, tem: “analista de CRM Jr”, “analista de CRM Sênior” e “assessor de investimentos”. 

Uma das áreas com mais vagas abertas atualmente é em TI, que é Tecnologia da Informação. Nesse caso, são oportunidades para quem atua com Android, Back-End, Mobile, Product Manager e até mesmo para “arquitetos enterprise”. Acredita? São muitas vagas abertas.

O que é preciso para concorrer a uma das vagas

A gente falou das áreas, das vagas e de como encontrar aquela que pode ser a ideal para você, concorda? No entanto, ainda não falamos sobre o que é preciso ou o que é necessário para que você se torne um candidato àquela vaga. 

Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas - Saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

Seguindo o passo a passo até aqui, vamos supor que você tenha se interessado pela vaga de “analista de finanças PL”, que é uma oportunidade que fica dentro da categoria de “finanças”.

O próximo passo é você entrar na vaga para saber todos os detalhes dela. Lá, você terá informações como: a descrição completa da vaga, as responsabilidades e atribuições do cargo, os requisitos e as qualificações da função e sobre o banco digital. 

Fazendo a candidatura online 

Usando o mesmo exemplo que acabamos de mencionar, a gente viu que é preciso ter graduação completa em administração, ciências contábeis, ciências econômicas ou áreas afins para se candidatar a vaga de analista de finanças.

Se você tem os atributos e concorda em executar tarefas como ligadas a relatórios e fechamentos, então, pode ir na opção de “candidatar-se para a vaga”. Depois, você será levado para uma próxima página, onde vai anexar o currículo online para candidatura. Lembrando que o link de acesso foi deixado no tópico anterior.

Como fazer o cadastro do currículo 

É importante considerar que como esse banco digital usa uma plataforma completa, você pode ir além do envio de currículo. Pela mesma página, você vai poder enviar mais informações sobre você, sobre a sua experiência, sobre as habilidades que possui e muito mais.

Startup C6 Bank abre vagas em diversas áreas - Saiba como se inscrever
Foto: (reprodução/internet)

É legal preencher essa parte por completo porque os avaliadores realmente pensam e usam esses dados na hora de selecionar as pessoas que passarão pelas outras etapas do processo seletivo. Em alguns casos, dependendo das vagas, tem até como fazer um teste psicológico. 

O que vai variar tem a ver com os testes e as informações solicitadas, que tem a ver, por sua vez, com o tipo de vaga, área, etc. Por isso, é sempre muito importante que você leia atentamente as questões e as descrições antes de chegar nessa fase final do currículo.

O cadastro de currículos é gratuito

Para finalizar essa questão dos currículos anexados no site do banco digital, considere que todo esse processo informado aqui não tem custo algum, sendo totalmente gratuito. Por outro lado, ele também não garante a contratação

Ele é apenas uma das etapas do processo que a empresa faz para encontrar pessoas que se adequem ao perfil e a missão da empresa. Porém, é um primeiro passo importante para quem quer trabalhar no C6 Bank.

E uma boa ideia é você notificar mais as vagas que se enquadram com você, sendo que nem sempre poderá ser uma só. Dependendo da sua área de atuação e experiência, você poderá se candidatar em várias oportunidades aumentando as chances de isso dar certo.

Onde ficar sabendo sobre as vagas abertas no C6 Bank

Agora sim para terminar o texto, leve em conta que hoje em dia é possível encontrar vagas de emprego em vários sites, plataformas, redes sociais, na TV e no rádio e muito mais. Só que o C6 Bank indica alguns dos seus canais oficiais para isso.

Por exemplo, você pode usar o site deles para ter a notícia sem correr o risco de ser fake news. Também dá para ver mais sobre as vagas abertas no LinkedIn, no Facebook, no Instagram e até mesmo no site de vagas que é parceiro deles, o Glassdoor.

ANÚNCIO