Construa boas ideias para forjar sua equipe e sua carreira

Construa boas ideias para forjar sua equipe e sua carreira
Foto: (reprodução/internet)

É uma pena que muitas pessoas se sintam “presas” na média gerência. Há um teto que você não consegue quebrar e, além de mudar de empresa, você não tem certeza de como demonstrar que é o melhor candidato para uma promoção.

Há uma ferramenta à sua disposição para ajudá-lo a chegar ao próximo nível: sua equipe. Acredite ou não, aqueles que você gerencia falam muito sobre você e suas habilidades. Eles também ajudam a determinar se os superiores irão derrubá-lo ou temer que você seja muito vital onde está.

ANÚNCIO

Veja como construir sua equipe pode fazer com que você seja promovido – desde mostrar suas habilidades de liderança até participar de tarefas que impulsionam o sucesso da empresa.

Sua equipe deve ser capaz de funcionar sem você

Às vezes, os gerentes fazem seu trabalho e o de sua equipe muito bem. Eles não criaram uma equipe autônoma que equilibrasse com eficácia a linha entre prosperar sob a liderança e confiar em seu gerente.

Lembre-se de que suas métricas são importantes – mas observe atentamente para descobrir onde sua equipe poderia ter alcançado o mesmo sucesso sem sua contribuição e suporte regulares.

Provavelmente, se você puder ver que é indispensável, o mesmo acontecerá com seus superiores – e mantê-lo onde está. Trabalhe na delegação de tarefas. Faça check-ins regulares com membros individuais da equipe para ver como estão indo.

Incentive os membros da equipe a trabalhar em colaboração e a seguir as diretrizes. Deixe-os saber que você não precisa aprovar todas as ações que eles realizam.

ANÚNCIO

Leia também: 5 citações inspiradoras de líderes empresariais para ajudá-lo a se manter motivado

Proteja sua equipe de um vazio de liderança

Mesmo que sua equipe funcione por conta própria, eles ainda precisam de um líder. Nem todo funcionário de sucesso é um gerente adequado. Antes de você ser promovido, seus chefes precisam decidir quem ficará em seu lugar.

Às vezes, você não tem ninguém em sua equipe que esteja pronto ou disposto a dar esse salto e, outras vezes, contratar de fora parece mais desafiador do que simplesmente mantê-lo em sua posição atual e aumentar a sensação de estar preso na gerência intermediária.

Para garantir que seus chefes não tenham esse dilema, desenvolva uma estratégia de liderança em treinamento. Venda os membros de sua equipe sobre a ideia de progredir em suas próprias carreiras, aprendendo como fazer a sua.

Ofereça orientação e a oportunidade de desenvolver um novo conjunto de habilidades. Então, quando houver um espaço na mesa executiva, você pode recomendar alguém para ocupar seu lugar, temporariamente, se não permanentemente.

Construa boas ideias para forjar sua equipe e sua carreira
Foto: (reprodução/internet)

Projetos atuais determinam suas próximas etapas

Os membros das equipes de liderança executiva têm diversos conjuntos de habilidades. Eles normalmente desenvolvem esses conjuntos de habilidades nos níveis gerenciais mais baixos.

É aqui que sua equipe é importante. Se você contrata pessoas que trazem novas ideias e experiências para a mesa, isso expande os horizontes do que você pode fazer. Você pode confiar em sua equipe para assumir novos projetos ou ampliar o escopo de suas responsabilidades atuais.

Você também pode aprender com suas habilidades e maneiras de pensar e se tornar um pensador mais dinâmico.

Ao contratar um novo membro da equipe, pense a longo prazo sobre como ele pode contribuir. Tente ter uma visão dos novos rumos que você deseja que sua equipe tome e contrate para essas competências.

À medida que sua equipe encontra um novo sucesso, você parecerá mais atraente para a equipe executiva devido à criatividade e ao pensamento inovador que emprega.

Veja também: 3 coisas que os líderes podem fazer para ajudar a reduzir a fadiga da quarentena

Tomar iniciativa mostra que você é material executivo

Um pré-requisito para entrar nas posições executivas é mostrar iniciativa. Sua capacidade de direcionar novos empreendimentos depende das competências dos membros de sua equipe.

Não faz sentido sugerir que seu pessoal assuma a liderança em um novo projeto se houver probabilidade de ele falhar. Portanto, as habilidades dos membros de sua equipe contribuem diretamente para o seu sucesso.

Ao pensar em como distribuir responsabilidades entre as pessoas e ao escolher novas contratações, pense no que você pode realizar. Pergunte se sua equipe pode trabalhar em uma capacidade multifuncional com outro setor, ou se é ágil o suficiente para mudar de função a qualquer momento.

A flexibilidade de sua equipe aumenta sua capacidade de sugerir novas maneiras de fazer as coisas – essenciais para seu currículo para uma função executiva.

Construa boas ideias para forjar sua equipe e sua carreira
Fonte: (reprodução/internet)

Membros de sua equipe mostram apoio para seu crescimento

Há um valor enorme em ser um bom chefe. Claro, isso faz você se sentir bem e deve fazer seus dias passarem mais tranquilos. Mas há um elemento adicional quando você pretende seguir em frente em sua carreira: você precisa de aliados.

Se os membros da sua equipe gostarem de você, eles torcerão por você. Não só eles estarão mais propensos a elogiá-lo para a liderança, mas também terão orgulho de compartilhar as vitórias da equipe, o que reflete bem em você. Isso aumenta sua reputação favorável dentro da organização.

Os superiores veem você como alguém que pode apoiar e motivar uma equipe – uma equipe que realiza o trabalho. Se você é muito querido, fica muito mais fácil conseguir aquele cobiçado espaço na mesa executiva.

Sua equipe faz toda a diferença

Às vezes, não é a falta de motivação que deixa alguém preso na média gerência, mas muitas vezes, é não reconhecer o enorme potencial que uma equipe possui para contribuir para o sucesso da empresa.

Contratando de maneira inteligente, demonstrando iniciativa e preparando seus subordinados para ocupar seu lugar, você pode mostrar a seus chefes que é a pessoa certa para a equipe executiva e parar de ficar preso à média gerência.

Nesse processo, você fará mais amigos do que inimigos, com uma equipe feliz e produtiva, focada em suas próprias carreiras dentro da empresa.

Fique por dentro: O que a colaboração eficaz parece (e não parece)?

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO