Descubra como montar um perfil bom no LinkedIn

ANÚNCIO

Hoje em dia ter um bom currículo pode ajudar muito na aprovação em uma entrevista de emprego, poucas são as empresas que não ficam atentas a cada certificação e especialização diferente, do futuro colaborador, que podem agregar ao dia a dia da empresa.

Então nós sabemos que existem muitas dicas para que você possa montar seu currículo de forma eficiente, mas com a mudança para o mundo digital o Linkedin vem ganhando espaço cada vez mais e se tornando um currículo virtual.

ANÚNCIO

Ele foi criado para que os trabalhadores pudessem criar um perfil profissional e usar a rede para saber novas oportunidades de empresas e etc. E ultimamente as instituições estão usando a rede com mais frequência e ao fazerem uma entrevista pedem o link do perfil do candidato no Linkedin, então é bem importante que lá esteja bem apresentável, certo?

Descubra como montar um perfil bom no LinkedIn
Fonte: reprodução/internet

É por isso que nós separamos algumas dicas para que você possa montar um bom perfil no Linkedin, com informações que sejam indispensáveis e ao mesmo tempo não tenham nenhum exagero. Quer saber um pouco mais sobre isso? Então continue por aqui.

Faça um perfil profissional

Por mais que a rede social seja para a área profissional, algumas pessoas não entendem muito bem como é importante montar o perfil com uma postura correta. Por exemplo, a primeira coisa que precisa ser bem apresentável é a foto do seu perfil, ela precisa passar uma seriedade, mas também uma aparência carismática.

ANÚNCIO

Além da sua foto esteja atento ao espaço onde você vai escrever sobre você. Ali é o lugar ideal para colocar um bom resumo de toda a sua carreira profissional e um pouco sobre sua vida pessoal, mas lembrando sempre que tem que ser algo que faça sentido e possa agregar em alguma empresa.

Mesmo que você já esteja trabalhando no momento, ter um perfil no Linkedin pode ser muito útil, então fique atento para deixar sempre atualizado o link e as informações sobre a empresa que está atuando no momento.

Quase todas as experiências são válidas

Na rede você encontra um lugar específico para colocar suas experiências profissionais, é muito importante que esteja colocado de forma bem clara para que seu perfil tenha cada vez mais visualizações por profissionais da sua área.

Além disso algumas pesquisas afirmam que acrescentar experiências voluntárias também pode aumentar as visualizações. Pode ser que o perfil fique mais interessante, pois o trabalho voluntário pode significar muitas coisas.

Então se você já tiver participado de alguma ONG, principalmente se tiver tido contato com pessoas de outros países onde puderam compartilhar experiências e aprender um pouco de outras línguas, não deixe de compartilhar isso em seu perfil!

Seja autêntico

Outra opção da plataforma é disponibilizar alguns artigos por lá e por que não fazer seus próprios conteúdos e movimentar um pouco sua conta. Algumas pessoa não interagem muito no Linkedin, mas o recomendado é que você veja e utilize como faz em outras redes sociais apenas com uma postura diferente.

Postar conteúdos próprios pode fazer com que seu perfil chegue até outras pessoas, assim como em outras redes sociais, principalmente se fizer falando sobre algo da empresa que está trabalhando no momento.

Além de produzir você pode compartilhar conteúdos que acha interessante e que seja da sua área profissional. Muitas empresas produzem conteúdos para serem postados no Linkedin e compartilhar coisas de outras empresas também pode trazer uma boa visão do seu perfil.

Dica extra

Uma dificuldade que muitas pessoas encontram é justamente em se apresentar na rede social, mas para conseguir é bem simples. A mensagem de apresentação é importante porque é ela pode impressionar a empresa que está recrutando, assim como aumentar consideravelmente suas chances de ser aceito na vaga.

Para começar é necessário fazer uma introdução sobre si, abordando o porquê de você ser o funcionário ideal para determinado emprego: explique as competências, habilidades e conquistas. Vale lembrar que nessa mensagem e em todos os outros textos do currícuo, o ideal é sempre ser objetivo porque assim o recrutador consegue ler o documento completo.

Uma outra dica extremamente importante é mostrar a personalidade durante todo o currículo, além de fornecer exemplos reais de trabalho anteriores à empresa. Um diferencial também é conhecer a organização que deseja trabalhar, ao mesmo tempo em que mostra entusiasmo para se tornar um colaborar da empresa!

Caso você queira começar a usar seu perfil profissional no LinkedIn, veja este vídeo para saber como dar os primeiros passos na plataforma:

ANÚNCIO