Descubra os benefícios do site “Adote um Currículo”

Dois amigos resolveram se juntar criar um jeito que pudesse facilitar a divulgação dos currículos das pessoas que estavam em busca de uma oportunidade de trabalho. Ao perceberem que algumas demissões estavam acontecendo desde o período em que começou a quarentena.

O isolamento social fez com que muitas empresas perdessem o capital de giro e as condições de continuarem com o mesmo quadro de funcionários, pois mesmo com as portas fechadas as despesas do local alugado, água, luz e alguns impostos continuavam chegando, então sem ter dinheiro entrando não tinha como pagar tantas pessoas que estavam em casa.

A ideia da plataforma é fazer com que essas pessoas consigam voltar para o mercado de trabalho e se manter neste momento complicado em que estamos vivendo. Com uma iniciativa tão boa eles foram ganhando visibilidade e muitas pessoas começaram a colocar o currículo na no site “Adote um Currículo”.

Descubra os benefícios do site "Adote um Currículo"
Fonte: (reprodução/internet)

Más como funciona tudo isso? Entenda agora quais são os benefícios que o site “Adote um Currículo” vem trazendo para a vida de muitos trabalhadores brasileiros que estão desempregados neste momento. 

Como funciona o Adote um Currículo

Como falamos um pouco, a ideia é que as pessoas possam ter os currículos compartilhados. Então aqueles que te interesse entram na plataforma para cadastrar o currículo e todo o perfil profissional nas redes sociais. 

ANÚNCIO

Ao entrar na plataforma nos deparamos com perfis de pessoas diferentes e podemos optar por compartilhar os currículos em redes sociais diferentes, apenas clicando naquela que desejamos fazer o compartilhamento. Hoje eles disponibilizam as redes que mais são usadas no mundo todo, o Whatsapp, Linkedin, Facebook e Twitter.

É tudo feito de forma muito voluntária, então ninguém recebe para isso e nem paga para deixar o perfil cadastrado no site. Aqueles que querem compartilhar e ajudar as pessoas podem fazer isso quantas vezes quiserem. O interessante é que ter a opção de encaminhar algum perfil específico que você saiba que já existe uma vaga para aquilo em alguma empresa que conhece. 

Os benefícios da plataforma

Bom, o maior benefício de usar essa plataforma é que algumas pessoas podem publicar suas informações nas redes sociais e trazer uma visibilidade maior para seu perfil profissional. Inclusive, para que chame ainda mais a atenção a postagem precisa ter a hashtag “#adoteumcv”.

E é exatamente isso que vai acontecer, uma pessoa pode optar por adotar o seu currículo e abrir a oportunidade de alguém visualizar sua busca por emprego. Algumas empresas que estão funcionando home office no período da quarentena estão crescendo e a procura de novos colaboradores, vai que você é o candidato perfeito.

A gente ouve muito falar sobre a importância do Networking, que significa ter alguns contatos para novas oportunidades e talvez esse seja o outro benefício, novas conexão. E também precisamos lembrar que a publicação no Linkedin, que hoje é a plataforma onde as empresas mais disponibilizam informações sobre novas oportunidades e compartilhar por lá pode ser uma ajuda e tanto.

Conclusão

Iniciativas assim são encantadoras, pensar que temos pessoas preocupadas com as outras e que realmente tem interesse em ajudar é muito gratificante. Caso você já tenha um emprego e não precise do seu currículo divulgado, pense em ajudar o outro na divulgação.

ANÚNCIO