Empresa de tecnologia Creditas – Conheça as vagas que disponíveis na empresa

Em uma rápida pesquisa online, a gente vê que a Creditas acabou ganhando destaque no Brasil não apenas por ser uma empresa de tecnologia de muito sucesso no mercado financeiro, mas também por oferecer uma diversidade de vagas de emprego. Inclusive, com salários altos.

Durante a produção do texto, a gente encontrou vagas para “engenheiro de software”, “analista de informação”, “consultor comercial”, etc. Os principais escritórios estão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Há oportunidades no México e Espanha. Aprenda a se inscrever.

ANÚNCIO
Empresa de tecnologia Creditas - Conheça as vagas que disponíveis na empresa
Foto: (reprodução/internet)

Aliás, se você não conhece a Creditas ainda, tudo bem. A gente vai apresentar ela a você. E aqui nesse conteúdo você também vai ver:

  • Quem é a Creditas
  • Por que trabalhar na Creditas
  • O processo seletivo na Creditas
  • As vagas abertas para trabalhar na Creditas
  • As vagas da Creditas no Brasil
  • Como se cadastrar nas vagas da Creditas

Sobre a Creditas

A gente vai deixar a resposta para ela própria, que em seu site institucional diz que “somos uma empresa de tecnologia que usa ideias inovadoras em favor das pessoas”. Se você achou essa descrição rasa demais, continue lendo porque vamos explicar tudo a partir de agora.

Empresa de tecnologia Creditas - Conheça as vagas que disponíveis na empresa
Foto: (reprodução/internet)

Na prática, a gente tem uma empresa do setor financeiro, que não é banco. Porém, ela pode ajudar as pessoas a encontrar soluções de todos os tipos, dos empréstimos até cartões. Quando se procura saber sobre empréstimo online, ela é referência.

Atualmente, é uma plataforma que mais consegue encontrar crédito com menores taxas de juros para os seus clientes. Como? Ela usa a tecnologia para fazer essa espécie de pesquisa de preço, de um modo rápido, online, simples e com ótimo resultado.

A confiabilidade da Creditas

Um pouco antes de a gente falar de forma mais especifica sobre as vagas de trabalho, considere que hoje em dia a Creditas, apesar de nova, é uma empresa confiável. Ela é autorizada pelo Banco Central para funcionar como correspondente bancária. 

Além disso, tem por trás o nome de Sergio Furio, que é o CEO atual da empresa. Ele já contou várias vezes que a sua marca soube aproveitar o momento do mercado financeiro que permitiu que negócios como os das fintechs fossem promissores.

E só por curiosidade, porque a gente sabe que você está pensando nisso, leve em conta que a Creditas ganha dinheiro em uma espécie de corretagem que é paga a ela quando indica um produto, como o empréstimo, para os bancos. A empresa é de 2012.

Por que trabalhar na Creditas

Existem vários motivos que podem ser importantes para você que busca motivos para fazer parte de uma empresa. E a gente vai citar aqui os benefícios, sim. Além de alguns exemplos de salários, também. Mas, que tal a gente começar por falar dos prêmios?

Empresa de tecnologia Creditas - Conheça as vagas que disponíveis na empresa
Foto: (reprodução/internet)

É isso mesmo. A Creditas já venceu como a empresa mais amada da Love Mondays, em 2019. Também tem o prêmio da mesma edição pela escolha dos profissionais. Entrou para a lista de Top Startups do Linkedin no Brasil, no ano de 2018.

Em 2019, ela apareceu como um das Fintech100, da Fintech Innovation. No mesmo ano, de novo, venceu o prêmio do LinkedIn. E mais recentemente ainda, em 2020, ela ficou com o título de uma das melhores empresas para trabalhar, conforme o Glassdoor. 

Quais são os benefícios 

Agora, vamos ser mais pontuais para quem quer trabalhar na Creditas. Quais os motivos, em termos de benefícios, para estar lá? Há pelo menos 5 benefícios que são visados por praticamente todos os profissionais que buscam um novo emprego.

O primeiro é a saúde. E na Creditas tem plano de saúde, o odontológico e o seguro de vida. Na parte da educação, eles possuem budget para estudos, cursos e treinamentos in company. Tem auxílio-maternidade de 6 meses e mais licença parental de 35 dias. 

Na área de bem-estar, a gente considera um horário mais flexível para o trabalho, o dress code, frutas no escritório, gympass, sessões de terapia no Zenklub. E o que é esperado por todos: vale-transporte, fretado, estacionamento conveniado e bicicletário.

Como funciona o processo seletivo 

Aqui a gente está bem no meio do texto. Acima apresentamos a Creditas e falamos dos benefícios de se trabalhar lá, o que explica porque tanta gente está atrás dessas vagas, especialmente na área da tecnologia, né. Mas, será que é muito complicado ser contratado pela Creditas? Vamos ver.

Empresa de tecnologia Creditas - Conheça as vagas que disponíveis na empresa
Foto: (reprodução/internet)

Abaixo, a gente vai falar sobre quais são as vagas abertas na Creditas e como se candidatar, de graça, para cada uma delas. Então, agora, é a hora de a gente comentar, brevemente, sobre o processo de seleção que acontece lá na empresa.

Atualmente, a Creditas usa um sistema que muita gente conhece: seleção completa. Ou seja, o candidato tem que enviar o currículo online. Depois, vem a seleção daqueles mais “ideais” para as vagas. E aí começam os testes, que vamos detalhar abaixo.

Os testes para trabalhar na Creditas

A partir da primeira seleção, que vem com o currículo, a gente tem um primeiro passo, que é um teste online, que é enviado para todo interessado. Há perguntas dissertativas e de múltipla escolha, que podem variar de vaga para vaga.

Na sequência, quem passar nessa etapa, tem a entrevista por telefone. O que a Creditas exige é uma totalmente transparência no bate-papo. Depois, vem o que eles chamam de “fit cultural”, que nada mais é do que os valores das pessoas, que devem se ligar aos da empresa.

Se a pessoa que se candidatou passar em todas essas etapas, por fim, vem a entrevista presencial com os líderes e gerentes da Creditas. É comum que nessa etapa existam menos do que uma dezena de candidatos. E nem sempre há mais do que uma vaga para cada cargo.

Vagas abertas para trabalhar na Creditas

Como já anunciamos aqui, considere que dá para procurar as vagas para trabalhar na Creditas dentro do Brasil ou fora daqui, especialmente no México e na Espanha. Curiosamente, se você tem experiência com tecnologia, então, vai ter ainda mais oportunidades. 

Empresa de tecnologia Creditas - Conheça as vagas que disponíveis na empresa
Foto: (reprodução/internet)

Além do mais, a Creditas garante que tem uma política de diversidade na hora de contratar novos talentos. “Diversidade não é tratada como fora do comum. É dia a dia. É natural. Nunca seleção natural. É sobre você. É sobre time. É sobre pessoas”. 

Ao longo do texto, a gente vai focar em mencionar mais sobre as vagas no Brasil para quem visa o trabalho nessa empresa. Porém, antes disso, no próximo tópico, a gente vai trazer o link correto para quem também visa oportunidades fora do país. Veja só.

Onde encontrar as vagas abertas na Creditas

Atualmente, a Creditas deixa claro na sua página de seleção de talentos que há oportunidades de empregos no México, na Espanha e no Brasil. Atualmente, os brasileiros são os que mais possuem oportunidades dentro do seu país. 

Mas no México, há pelo menos uma dezena de vagas abertas também, como para analista financeiro, analista contábil e analista de planejamento. Todos na Cidade do México. Já na Espanha há apenas 4 oportunidades de trabalho.

Sendo para engenheiros, como de software, de móvel, de celular e líder. Todas as vagas para trabalhar na Creditas da Espanha são para a cidade de Valência. E saiba que há a chance de brasileiros irem para lá também, desde que sejam fluentes em espanhol.

Como se candidatar às vagas no Brasil

Agora vamos direcionar o texto para as oportunidades de trabalho na Creditas no Brasil. Ao clicar neste link, vai ver as opções “vagas internacionais” e vagas nacionais”. Se escolher a segunda opção, vai notar que as vagas disponíveis são para Rio de Janeiro e São Paulo. Um dos pontos curiosos é que você poderá fazer uma busca por áreas (department), sendo que são várias.

Empresa de tecnologia Creditas - Conheça as vagas que disponíveis na empresa
Foto: (reprodução/internet)

Mencionamos aqui as seguintes áreas: academy, business development, compliance & legal, Consulting & sales, creditas auto, credit & formalization, cross technology, engineering, finance, marketing & analytics, product, relationship experience, strategic marketing, vip.

Desse modo, quando você busca uma área e um dos escritórios (Rio ou São Paulo) fica bem mais fácil saber se há uma oportunidade de trabalho ideal para você na Creditas. No tópico seguinte, vamos citar alguns exemplos para você entender isso.

Os exemplos de vagas na Creditas

A área Finance é para quem busca vagas na área de finance (finanças), saiba que há ao menos 12 oportunidades. Praticamente todas estão listadas em São Paulo e passam por analistas de controladoria até mesmo DCM Specialist. Todas exigem graduação na área.

Já o setor de Relationship Experience é para quem quer lidar com pessoas, com atendimento, há 4 trabalhos, sendo: analista de ouvidoria, consultor de relações, especialista de customer relationship e outro especialista, só que de processos e ferramentas em pós-vendas. 

A última opção é o departamento de Engineering que possui 13 vagas para engenheiros. Tem: engineering lead, engineering software, engineer backend, specialist software engineer, etc. Tem até vagas que são só para mulheres

Últimos passos para concorrer à vaga de trabalho

Esse último tópico talvez seja o mais simples, ainda que é o mais importante. Após escolher uma das vagas abertas que tem tudo a ver com você, o próximo passo é a inscrição. Ao entrar na vaga, você terá lá toda a descrição dela: inclusive, com as atividades do dia a dia e os requisitos. 

Se concordar, você poderá ir em “candidatar-se a vaga de emprego”. Aí, você vai preencher um formulário inicial com nome completo, e-mail, telefone, cidade. Depois, vem o currículo, experiência, formação e as redes sociais. Após o preenchimento basta “enviar candidatura”.

ANÚNCIO