É fato que o objetivo da maioria das pessoas que estão em busca de um novo emprego é conseguir um salário para poder pagar as contas. E, de certa forma, isso é uma coisa muito boa. No entanto, o serviço fica ainda mais interessante quando o ambiente de trabalho é favorável para o profissional.
Para valorizar e evidenciar as companhias que possuem essa atmosfera, anualmente é realizado o prêmio As Melhores Empresas Para Trabalhar no Brasil. A última edição ocorreu ontem e levantou a pauta de discussões importantes para o mercado de trabalho. Uma das empresas que se destacou foi a Energisa de Tocantins, ocupando a 65ª posição.
Vários fatores são levados em consideração na hora de escolher uma das melhores empresas para trabalhar, a Energisa conseguiu ser destaque nos critérios de avaliação! O prêmio gerou comemoração tanto por parte dos funcionários, quanto dos organizadores da empresa.
Continue a leitura deste artigo para saber mais a respeito do evento e os pontos positivos que levaram a Energisa ao destaque.
A cerimônia de premiação
A revelação dos vencedores do prêmio As Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil aconteceu na noite desta segunda-feira. A premiação foi parte de uma festa para cerca de 1,4 mil indivíduos no Espaço das Américas, na cidade de São Paulo.
A apresentação das 150 melhores empresas ficou por conta da consultoria Great Place to Work e da revista Época NEGÓCIOS. As categorias das companhias foram divididas entre grandes, médias nacionais e médias multinacionais. A diretora de redação da revista, Sandra Boccia, fez um comentário bastante pertinente durante a premiação:
“Ao longo dos últimos anos, com a transparência da internet, tudo no mundo do trabalho mudou. Nunca foi tão desafiador ter um bom clima e se manter atraente para os novos talentos." Segundo ela, é necessário ter:
- Escritório bacana;
- Bom plano de saúde;
- Causa e gerar impacto;
- Promover a diversidade e a inclusão;
- Gerar engajamento;
- Ações reais em prol do meio ambiente e sociedade.
As questões consideradas no prêmio
Além de Sandra Boccia, o CEO do Great Place to Work Brasil, Ruy Shiozawa, também pontuou algumas coisas. De acordo com ele, em 2019 os CEOs estão bastante focados em superar os obstáculos que a transformação digital está trazendo para o ambiente de trabalho. Segundo Shiozawa, 70% dos projetos para essa área não conseguem alcançar os seus objetivos.
"As tecnologias e as metodologias estão aí. O que está faltando são as empresas trabalharem com a mesma intensidade o pilar de pessoas. É por isso que apenas 30% dos programas são bem-sucedidos"
Energisa foi uma das companhias destaques
Para que uma companhia consiga estar no ranking de melhores empresas para trabalhar, é preciso ter um bom desempenho em vários quesitos. Por exemplo, é necessário que os colaboradores tenham confiança em sua equipe de trabalho.
Além disso, o funcionário precisa ser o centro dos relacionamentos empresariais, de forma que o respeito, a credibilidade e a imparcialidade possa ocorrer entre todas as hierarquias da companhia.
Portanto, essas foram algumas das qualificações que a Energisa conseguiu apresentar para ser a 65ª colocada no ranking. Um outro ponto elogiado foi a segurança que a companhia oferece, sendo esse um dos principais valores da Energisa. Conheça mais a organização através do vídeo:
Avaliações da Energisa
Segundo o Infojobs, a nota da empresa é 4.7 e apresenta uma variedade de comentários:
"Possibilidades de crescimento profissional, colegasde trabalho empáticos, prestativos, ágeis.""Empresa muito boa para trabalhar, pagamento em dia, suporte aos familiares dos funcionários. Ambiente interno bom para trabalho.""Existe grande possibilidade de crescimento, apesar de ser uma empresa grande o ambiente é agradável e estimulante, pessoas legais e trabalho em equipe.""Empresa de grande porte, conceituada e de excelente ambiente de trabalho."