Novo emprego, mesma empresa – e agora?

Novo emprego, mesma empresa - e agora?
Foto: (reprodução/internet)

Você conseguiu o novo papel que procurava, mas há um pequeno problema.

Você encontrou essa função dentro da empresa com a qual está há anos, o que é ótimo porque você ama o lugar – mas parece que ninguém se lembra de que você faz um trabalho totalmente diferente agora.

Ponto difícil. Você deseja continuar a ajudar seus colegas da melhor maneira possível e não obter a reputação de ser a pessoa do tipo “não é meu trabalho” e, ao mesmo tempo, prosperar em sua nova oportunidade.

É um ato de malabarismo, mas não impossível. Aqui estão algumas dicas para tornar a vida um pouco mais fácil para você e para aqueles ao seu redor durante este período de transição.

Não se esqueça de comemorar

Esta é uma aventura incrível em que você está. As pessoas nem sempre têm a oportunidade de fazer a transição para uma nova função para a qual estão empolgadas na mesma empresa. De certa forma, este é o melhor dos dois mundos. Você já entende a cultura. Você sabe os nomes de todos e onde almoçar.

ANÚNCIO

Permita-se apreciar isso – você pode usar como uma plataforma de lançamento segura para arrebentar em seu novo caminho.

Comunique-se (repetidamente e novamente)

Você se sentirá como um disco quebrado. Prepare seu argumento de venda, porque ele se tornará uma parte normal de sua vida por alguns meses.

Como essa mudança aconteceu? Por que foi algo interessante? Como as pessoas devem interagir com você agora?

Veja também: Você se tornou uma ‘pessoa do sim’? Como parar o ciclo

Abrace isso. Você está animado com a mudança e quer deixar todos os outros animados também. Compartilhe com as massas o que eles não podem mais confiar em você enquanto também destaca os projetos maravilhosos nos quais você estará colaborando com eles agora.

Não se esqueça de criar este plano junto com aqueles que estão assumindo suas responsabilidades anteriores. Você deseja que essa transição seja o mais simples possível para todas as partes envolvidas.

Dê tempo a si mesmo

Calafrio. Todo mundo quer criar um novo papel imediatamente. Você pode sentir que a pressão é ainda maior se você já esteve na empresa e provou ter habilidades loucas. As pessoas lhe conhecem como alguém que oferece (e você é), mas haverá uma curva de aprendizado. Você é apenas humano e assumiu algo totalmente novo.

Aprender leva tempo. Pule com os dois pés, mas perceba que provavelmente você não dominará sua nova função da noite para o dia e está tudo bem.

Mergulhe

Transição suave não significa transição lenta. Devore tudo o que puder sobre sua nova função. Leia, faça perguntas, construa uma rede, participe de seminários, contrate um coach – tudo o que você deseja fazer para se atualizar.

Antes que você perceba, você estará encantando as pessoas a torto e a direito. Esteja disposto a fazer o trabalho para chegar lá.

Não deixe mexerem com você – você sabe, eles

O mais importante a lembrar durante um período de transição é não entrar na sua própria cabeça. É verdade, pode haver inimigos. Gente que também queria aquele emprego e não o conseguiu.

Eles podem não ser tão solidários quanto você gostaria. Não deixe que eles te deixem mal. Você recebeu essa função por um motivo. Lembre-se disso regularmente. Agora vá lá e lembre sua empresa porque eles tinham fé em você, para começar!

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Career Contessa

ANÚNCIO