Provas reveladas da ida do homem à lua – Você acredita ou não?

“Nós escolhemos ir à Lua! nós escolhemos ir à Lua nesta década!”. A ideia ousada foi do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy, enquanto tentava vencer a corrida espacial contra a União Soviética para chegar primeiro no astro.

Todo mundo já ouviu falar sobre o assunto, mas nem todos acreditam que o fato realmente aconteceu. O marco se deu em 1969 e o que essas pessoas se perguntam é: porque nunca mais ninguém voltou à Lua?

Alguns creem que foi um truque de cinema e edição de imagens e há por trás disso uma série de fatos interessantes. Cadê as estrelas nas fotos, pegada na lua, a bandeira está mexendo? Existem também algumas provas para mostrarem se essa viagem à Lua realmente aconteceu ou não.

lua
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja é a história por trás do homem na Lua e as provas.

Porque ir até à Lua?

A proposta de John F. Keneddy se deu em um caloroso anúncio aos americanos enquanto o União Soviética avançava no “domínio do espaço” e já havia lançado satélite, um ser vivo, que foi a cadela Laika, os primeiros homens e a primeira mulher para fora da Terra.

ANÚNCIO

Esse feitos, nos anos 60 garantiam o que é chamado de supremacia militar que o presidente americano temeu que a URSS vencesse. Em plena Guerra Fria, os EUA venceram essa corrida até a lua, pois o engenheiro chefe responsável pelos feitos da URSS faleceu.

Kennedy, também morreu, assassinado em 1963, mas sobre o governo de Richard Nixon, o fato aconteceu em 1969. Há fotos e vídeo do homem na Lua, mas sobre isso, será que essas imagens não podem ser manipuladas?

A viagem à Lua é uma conspiração? Veja o vídeo

Como chegaram lá?

Programa milionário chamado Apolo 11 uniu a tecnologia espacial da nave e computadores que o mundo ainda não tinha para planejar uma viagem atribulada até a Lua. O foguete tinha uma estrutura de três módulos, (incluindo um que pousou na Lua), 111 metros de comprimento e quase 3 mil toneladas.

Foi no dia 20 de julho de 1969 que três homens chegaram lá. A missão durou oito dias dada a distância da Terra de ida e volta até o astro. Os dois americanos que chegaram no módulo menor da nave foram Neil Armstrong e Buzz Aldrin.

Porque ninguém nunca mais voltou à Lua?

Até que voltaram, após a missão do Apollo 11 em 1969 em três anos foram lançadas outras seis missões que alcançaram o feito. Foram mais 10 astronautas a pisar na Lua até a última viagem feita até 1972. Veja os problemas de todas as naves abaixo.

O programa Apollo inclusive foi o responsável pelos avanços tecnológicos que deram origem a computadores compactos e também foi a base para o lançamento da internet. Mas, porque nunca mais houve outra missão? Você acredita nessas provas?

lua
Fonte: (Reprodução/Internet)

Viagens pararam em 1972

Hoje, diante de várias pesquisas sobre o assunto entende-se o risco de vida que os homens correram na década de 60 e 70 com a empreitada da Lua. Quanto mais estudos se faz, mais identifica-se que muito mais é necessário para ir e voltar da Lua com segurança e mais informações do que já temos hoje.

Lançar uma nave de várias toneladas para o espaço exige muito dinheiro e cada vez mais tecnologia. Temos tecnologia e não temos tanto dinheiro. Afinal há mais informações, porém menos ambição dos países para realizar o feito.

É possível dizer que diante de tantas urgências na Terra a viagem para Lua ficou para depois. Para os EUA a corrida espacial foi ganha lá atrás e o país se tornou um dos mais poderosos por isso também, mas a Nasa recebe cada vez menos investimento.

Projetos em andamento

Contudo, isso não significa que não existem projetos. Há naves em construção como a  Falcon Heavy, mas que precisa 150 milhões de dólares para ser lançada, sem previsão. A  Saturno V é uma das que realizam as viagens anteriores e precisa ser reconstruída, porém também sem interesse e renda o suficiente para isso.

ANÚNCIO