3 coisas a saber antes de se ter uma reunião com alguém

3 coisas a saber antes de se ter uma reunião com alguém
Foto: (reprodução/internet)

As conexões que você faz durante sua jornada profissional podem gerar sucesso e desenvolvimento de carreira.

Alcançar uma conexão profissional em potencial ou mesmo um possível mentor e encontrá-los individualmente é uma ótima maneira de fortalecer sua rede de contatos e construir a carreira que você deseja. Essas conexões são vitais, sejam elas por meio de conexões mútuas ou de um evento do setor.

ANÚNCIO

Mas antes de conhecer alguém, você deve saber algumas coisas sobre ele. Um pouco de pesquisa e diligência prévia básica pode tornar uma reunião muito mais produtiva e promover a conexão que você busca.

Aqui estão algumas dicas essenciais para garantir que você esteja preparado para a reunião de rede:

Conheça a história de sua carreira

Antes de conhecer alguém, é melhor fazer algumas pesquisas básicas sobre sua carreira e histórico. As informações online são abundantes, do LinkedIn a sites pessoais e biografias corporativas em sites de empresas.

Todas essas fontes podem lhe dar uma noção de sua trajetória e histórico de carreira. Saber como alguém começou uma carreira, as transições que fez e como chegou onde está hoje pode fornecer uma visão tremenda e a oportunidade de encontrar um terreno comum.

Talvez eles tenham frequentado a mesma universidade que você ou tenham um início semelhante em um setor diferente do seu e depois fizeram a transição. Tudo isso pode ajudá-lo a orientar a conversa, garantir que seja produtiva e ajudá-lo a estabelecer uma conexão.

Conhecer a história da carreira de uma pessoa é o começo para conhecer sua história. Reunir-se com eles pode ser uma maneira de preencher as lacunas dessa história.

Leia também: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Saiba mais sobre seu local de trabalho

Descubra o máximo possível sobre onde eles trabalham, especialmente se eles são empreendedores e abriram sua própria empresa.

Entender seus negócios, seus objetivos e por que teve sucesso é uma boa maneira de você se preparar para alcançá-los. Ele permite que você converse nos termos deles, entendendo seu ponto de vista, a filosofia e a abordagem de seus negócios. Você quer ser capaz de falar com inteligência sobre o que eles fazem e entender sua abordagem nos negócios.

Você também pode aprender alguns detalhes cruciais: A empresa está em crescimento? Eles tiveram que suportar alguma crise recente? Eles foram vendidos ou passaram por uma transição? Essas informações podem lhe dar dicas sobre alguns insights valiosos que a pessoa pode ter.

Talvez sua empresa tenha se fundido recentemente e você esteja procurando alguns insights sobre como lidar com a transição. Saber que outra pessoa teve que fazer a mesma coisa pode ajudá-lo a usar essa pessoa como um recurso e a estabelecer uma amizade rápida e duradoura.

3 coisas a saber antes de se ter uma reunião com alguém
Foto: (reprodução/internet)

Investigue suas áreas de especialização

Reserve um tempo para aprender onde está sua área de especialização e quais experiências de carreira eles escolheram enfatizar.

Eles foram um agente de mudança em sua carreira? Sobre quais tecnologias eles conhecem? Que realizações eles escolheram destacar? Esta pesquisa também pode dar uma ideia dos desafios que talvez tenham encontrado em sua carreira.

Ele também pode ajudá-lo a ver as áreas em que você tem algo em comum ou onde eles podem oferecer alguns insights importantes com base em sua experiência.

É uma ótima maneira de ver o que eles consideram importante em sua carreira e quais realizações decidiram enfatizar em um currículo ou página de biografia corporativa.

Veja também: 5 citações inspiradoras de líderes empresariais para ajudá-lo a se manter motivado

Eles falam sobre a tecnologia que lançaram? Eles têm números de sites para articular o sucesso das iniciativas? Esses podem ser ótimos pontos de informação e ajudá-lo a encontrar o caminho certo para fazer as perguntas certas.

Outra boa ideia é verificar todos os vídeos que eles possam ter. Se eles deram uma palestra em uma conferência, certifique-se de assisti-la. É uma maneira de aprender sobre sua filosofia e abordagem aos negócios. Essas conversas geralmente incluem anedotas pessoais destinadas a ilustrar um ponto.

É uma maneira fácil de conhecer a pessoa com quem você está prestes a se encontrar.

Faça uma conexão forte

Quanto mais você sabe sobre uma pessoa, mais preparado você fica para causar uma boa impressão e ter uma conversa valiosa e significativa.

A conversa fiada é bastante enfadonha – é um preenchimento de tempo esquecível. A maioria das pessoas ficam felizes em falar sobre suas realizações, seus setores e em responder às suas perguntas. Falar sobre o tempo só vai até certo ponto.

Além disso, fazer algumas diligências sobre uma pessoa pode ajudá-lo a identificar as áreas sobre as quais deseja falar. Talvez você esteja lançando uma nova iniciativa e essa pessoa teve que fazer algo muito semelhante. Eles podem fornecer uma ótima perspectiva com base em sua experiência.

O resultado final está demorando um pouco, e fazer algumas pesquisas no início pode render enormes dividendos para você, pessoal e profissionalmente.

Fique por dentro: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO