Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo
Foto: (reprodução/internet)

O networking é a base do sucesso profissional. Na era dos sites online como o LinkedIn, existem mais oportunidades de networking – e desafios – do que nunca. Não faltam pessoas com as quais você possa se relacionar on-line. Há também o infeliz potencial de mais pessoas excluírem sua mensagem ou se recusarem a se conectar.

Então, como você pode conseguir os contatos valiosos de que precisa? O segredo é algo que você deve dizer em cada tentativa de de estratégia cold-networking (mensagem convidando alguém a se conectar). Depois de ter feito isso, você pode usar várias estratégias para desenvolver uma estratégia de rede fria à prova de falhas.

ANÚNCIO

Apreciação Expressa

Não importa o quão benigna seja sua mensagem de cold-networking, a realidade é que você está pedindo um favor.

Pode ser para conversar, tomar um café, fazer uma apresentação ou conectar-se por meio de uma plataforma online. É por isso que a única coisa que você precisa dizer é “obrigado”. As variações incluem “Agradeço seu tempo” e “Valorizo ​​suas contribuições”.

A gratidão é muito importante – especialmente quando você pede a um estranho para ajudá-lo. Pode parecer uma frase descartável no final de uma nota, mas pode sinalizar o início de um novo relacionamento profissional.

Leia também: Fale essas coisas para ganhar respeito no trabalho com rapidez

Dicas para fazer uma cold-networking com sucesso

Frequentemente, “obrigado” vem no final de uma mensagem, mas use seu estilo pessoal para determinar quando você deseja expressar gratidão. Além dessa flexibilidade na linha “obrigatória”, existem algumas técnicas recomendadas e informações que devem compor todas as mensagens de cold-networking.

ANÚNCIO

Seja conciso, transparente e pessoal

Você está entrando em contato com um estranho, então, não precisa se envergonhar sobre o motivo pelo qual está entrando em contato.

Identifique-se, diga que ainda não se conheceu, mas gostaria de iniciar uma conversa. As pessoas estão ocupadas, então vá direto ao ponto. Inclua os detalhes relevantes sobre quem você é e por que você os procurou.

Por exemplo, “Sou Sally Ahmed, uma engenheira de software do sul da Califórnia. Participei de sua palestra sobre previsões de Big Data para a próxima década. Você tem tempo para discutir isso mais profundamente? Quero modificar o Big Data e agradeceria sua visão. Grata pelo seu tempo.”

Esta mensagem não deixa dúvidas por que Ahmed a enviou. Possui um claro apelo à ação para o contato, além de uma agradável conclusão que expressa gratidão.

Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo
Foto: (reprodução/internet)

Identifique um motivo para a conexão

Uma maneira de despertar o interesse do contato é mencionar suas qualificações específicas ou aparições recentes.

Pode ser lisonjeiro, mas também mostra que você não está contatando indivíduos aleatórios – você deseja entrar em contato com essa pessoa! Depois de identificar suas qualificações, declare seu propósito para enviar a mensagem.

“Sou David Alpen, gerente de TI na Virgínia. Vejo pelo seu perfil que você trabalha com sistemas de colaboração em nuvem. Estou desenvolvendo um projeto de aumento de produtividade para equipes virtuais. Eu poderia me beneficiar de sua experiência. Você consegue bater um papo? Obrigado por me permitir entrar em contato.”

Às vezes você não tem um projeto em mente, ou não quer impor a outra pessoa um café ou um bate-papo virtual.

Veja também: 5 coisas que os gerentes realmente preocupados com suas equipes estão falando agora

Ainda é vital personalizar a nota. Dessa forma, é uma conexão ao vivo em vez de apenas outro nome em uma longa lista de contatos virtuais. Mais adiante, há uma chance maior de seu novo contato se lembrar de você por você – não apenas do que eles veem em seu perfil. Por exemplo:

“Sou Alex Singh, recém-formado no MIT. Estou concluindo um estágio em uma empresa emergente de energia limpa e procurando expandir minha rede. Vejo que sua empresa desenvolveu recentemente uma nova tecnologia verde inovadora. Posso adicionar você como contato? Adoraria ter a chance de ouvir mais sobre seu trabalho ou talvez colaborar com você no futuro. Obrigado pelo seu tempo.”

Isso descreve o motivo da mensagem, mas não obriga o novo contato a agir imediatamente. Isso deixa a porta aberta para uma conversa mais aprofundada quando chegar a hora certa.

Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo
Foto: (reprodução/internet)

Foco na conexão

Então, por que é sempre importante dizer “obrigado”? Adicionar à sua rede é fazer uma conexão entre indivíduos.

O processo requer que você seja ousado e alcance pessoas que não conhece. É importante encontrar o tom certo. “Obrigado” ajuda a estabelecer esse tom, especialmente quando é o culminar de uma nota que demonstra que você sabe algo sobre essa pessoa. Mais tarde, talvez vocês possam ajudar uns aos outros a ter sucesso.

Fique por dentro: 5 citações inspiradoras de líderes empresariais para ajudá-lo a se manter motivado

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO