Você deve mudar suas avaliações de desempenho após o coronavírus?

ANÚNCIO
Você deve mudar suas avaliações de desempenho após o coronavírus?
Foto: (reprodução/internet)

Como você mede com eficácia o desempenho de um funcionário quando o mundo virou de cabeça para baixo no meio do primeiro trimestre? As coisas podem estar normalizando, mas não voltaram ao normal.

Claro, você provavelmente percebe que, durante a pandemia, os funcionários podem não ter sido tão produtivos ou não ter tomado tanta iniciativa quanto normalmente. Os funcionários provavelmente também estavam lutando de alguma forma, seja para se ajustar a trabalho totalmente remoto, doença, responsabilidades de cuidar ou isolamento. 

ANÚNCIO

Mas outra coisa a se considerar é que você não só precisa avaliar seus funcionários, mas eles provavelmente também estão avaliando você. Eles estão observando para ver como você reage à crise, e ver se você os está tratando, e a equipe, com cuidado, preocupação, respeito e flexibilidade em circunstâncias difíceis. 

Dito isso, aqui estão algumas dicas para fazer avaliações justas e eficazes – especialmente remotamente.

Tenha um plano de jogo

Você precisará descobrir o quanto enfatizar o desempenho durante o COVID e o desempenho durante os horários regulares. 

ANÚNCIO

Você pode considerar suspender as avaliações por um tempo e, em vez disso, focar em uma avaliação narrativa que indique especificamente as conquistas que eles fizeram e onde poderiam fazer melhorias. 

Independentemente disso, certifique-se de usar a videoconferência para executar a avaliação em vez do telefone, pois é mais pessoal e permite que você aprenda a linguagem corporal.

Leia também: Torne-se um professor melhor para ser um líder melhor

Faça agradecimentos

Aborde as avaliações com mais flexibilidade e compaixão. No sentido mais amplo, todos têm lidado com as circunstâncias mais difíceis nos últimos meses. 

Existem outros também que estão lidando com lutas pessoais, e é importante reconhecer as circunstâncias muito diferentes que os membros de sua equipe estão enfrentando e, subsequentemente, operando. Antes do início da avaliação propriamente dita, verifique com seus funcionários como estão e quais apoios podem precisar.

Você deve mudar suas avaliações de desempenho após o coronavírus?
Foto: (reprodução/internet)

Defina o seu propósito

Anteriormente, você poderia ter usado avaliações para decidir quem merecia um aumento, quem merecia uma promoção, quem precisava ser demitido como um mau desempenho e como informações para tomar decisões sobre reestruturação. 

Mas agora, as prioridades provavelmente mudaram. Em vez disso, você pode considerar que seu objetivo é fazer uma verificação individual e reforçar as metas de curto e longo prazo para que os funcionários sejam reorientados. Esta também é uma grande oportunidade para fortalecer sua equipe e fortalecer um ambiente e uma cultura positiva. 

Os funcionários que se sentem ouvidos e cuidados neste momento acabarão por trabalhar mais e ser mais produtivos.

Veja também: Siga estas etapas para se tornar um líder inovador

Adotando uma abordagem alternativa

No passado, você pode ter avaliado dados ou métricas de produção. Não só pode parecer impossível agora, já que o ambiente recente, seja melhor ou pior para sua empresa, não é um verdadeiro reflexo da capacidade do funcionário de atingir esses pontos de produção, mas é injusto, ter esses pontos como um marcador para a próxima avaliação. 

Em vez disso, pense em avaliar “habilidades pessoais”. Seu funcionário tem sido resiliente ou adaptável? Oportunidades de crescimento e aprendizagem perseguidas? Ajudou outros? Esteve engajado e comprometido? Reconheça e recompense os pontos de comportamento que os tornaram bem-sucedidos.

Você deve mudar suas avaliações de desempenho após o coronavírus?
Foto: (reprodução/internet)

Considere fazer uma mudança sistêmica

Uma vez que algumas das mudanças que resultaram do COVID podem ser permanentes, como a possibilidade de se tornar uma força de trabalho remota ou uma transformação completa na forma como os negócios são conduzidos, você pode considerar mudar a maneira como faz as avaliações de desempenho. 

Eventualmente, coisas como dados e desempenho voltarão sorrateiramente, mas você pode fazer ajustes em como essas coisas são medidas ou quanto peso elas têm. Pode ser conveniente que você verifique seus funcionários com mais frequência, caso não os veja no escritório todos os dias.

Agora, mais do que nunca, é importante inspirar, motivar e envolver sua equipe. Use essas avaliações para ter discussões sobre como desenvolver seu talento e seu negócio. 

Comemore as conquistas, pois os funcionários hoje em dia provavelmente temem perder o emprego. Lide com as deficiências com empatia e compaixão e trabalhe em um plano para colocar o funcionário de volta nos trilhos.

Fique por dentro: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO