Marca como ferramenta de previsão de valor

Marca como ferramenta de previsão de valor
Foto: (reprodução/internet)

Quanto vale a marca de uma organização?

A questão de como avaliar os ativos intangíveis, como IP e brand equity, é certamente uma questão urgente, sem uma resposta definitiva ainda

No entanto, Natalie Mizik, professora da Columbia Business School, e seu colega Robert Jacobson, encontraram recentemente evidências de que a incorporação do valor da marca em uma análise financeira pode prever melhor o valor total de uma empresa.

Leia também: Estratégias de caça a empregos durante o coronavírus

Mizik e Jacobson descobriram que, ao incorporar BrandAssetValuator da Young & Rubicam e suas cinco métricas de marca em uma avaliação baseada em multiplicador, eles fizeram uma previsão 16% mais precisa do valor de uma empresa do que usando apenas as variáveis ​​contábeis tradicionais. 

Eles descobriram, no entanto, que o poder preditivo variou em diferentes setores, com muito menos impacto no varejo e vestuário e o maior impacto nos bens de consumo duráveis.

Marca como ferramenta de previsão de valor
Foto: (reprodução/internet)

Os detalhes essenciais da análise de Mizik e Jacobson (não para fobia de finanças ou matemática!) Estão disponíveis aqui. E, de fato, podem ser úteis para qualquer pessoa que argumente que o valor da marca gera impacto financeiro.

Fique por dentro: Aceite ou espere: avaliando uma oferta de emprego

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec