Por que a confiança na economia é importante durante uma pandemia?

Por que a confiança na economia é importante durante uma pandemia?
Foto: (reprodução/internet)

O custo do COVID-19 ainda não é mensurável, mas está criando interrupções sísmicas que serão sentidas por muito tempo. Em primeiro lugar, é a perda de vidas. Mas também há dois componentes para os custos econômicos que devem ser tratados.

Um dos componentes é o custo direto: o fechamento de negócios e despesas mais altas com saúde. O segundo componente, o medo e as políticas de mitigação, foram responsáveis ​​pela maior parte dos custos até agora.

Fechar escolas significa que muitos pais não podem trabalhar. Fechar fronteiras significa que os negócios são interrompidos. Mas é o medo humano da exposição ao vírus que tem o potencial de dizimar os setores de viagens e entretenimento, mesmo quando a pandemia diminuiu e os aeroportos e teatros foram reabertos.

Leia também: Melhore suas habilidades de redação executiva

Esse medo se auto alimenta. Se eu for um fornecedor de produtos de lazer e espero que outros não comprem meus produtos de lazer, espero ficar mais pobre. Isso me torna menos propenso a trabalhar muitas horas e menos propenso a gastar com os bens dos outros. O que fazemos depende do que esperamos que os outros façam.

Por que a confiança na economia é importante durante uma pandemia?
Foto: (reprodução/internet)

A confiança é importante

Essa confiança foi o que vimos abalado quando a política de saúde pública não conseguiu conter o vírus COVID-19. A confiança é facilmente quebrada e lentamente reparada. Tenho certeza de que, como país, conseguiremos superar e Wall Street e Main Street se recuperarão aos níveis anteriores ao vírus. 

Mas o medo de que tal epidemia possa reaparecer provavelmente exercerá uma força descendente sobre os preços e a demanda nas próximas décadas.

Fique por dentro: Aceite ou espere: avaliando uma oferta de emprego

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec