As 5 principais resoluções a serem tomadas em relação ao seu 2021 profissional

ANÚNCIO
As 5 principais resoluções a serem tomadas em relação ao seu 2021 profissional
Foto: (reprodução/internet)

As férias chegaram mais uma vez e o Ano Novo está chegando. Este é o momento em que fazemos um balanço de nossas realizações este ano e resolvemos seguir nosso propósito no próximo ano. 

Frequentemente, começamos a enfrentar nossas resoluções com zelo, mas caímos no esquecimento quando descobrimos que nossas esperanças para o Ano Novo eram grandes demais.

ANÚNCIO

Esta é a razão pela qual as resoluções de Ano Novo têm uma má reputação. Mas não precisa acontecer dessa forma. Mesmo no escritório, você pode definir algumas resoluções realistas para o Ano Novo que o desafiem a ser um melhor empregado / empregador sem prepará-lo para o fracasso desde o início. 

A chave é garantir que você possa manter as resoluções apesar da rotina diária de seu local de trabalho, mesmo quando está mais ocupado.

Estas são algumas ideias para você começar.

ANÚNCIO

Faça essas resoluções de ano novo no trabalho

Em 2021, ouvirei melhor

Quantas vezes você faz perguntas e assimila realmente as respostas fornecidas? Você ouve as dúvidas e preocupações dos membros da sua equipe? Ou você simplesmente responde ao feedback dos funcionários com respostas vagas e não comprometedoras e imediatamente esquece o que eles disseram?

No Ano Novo, você pode decidir ouvir ativamente todos ao seu redor e implementar uma política de portas abertas, caso ainda não tenha feito isso. Lembre-se de que os funcionários não são robôs; eles podem ver através de falsas promessas e respostas vagas.

A escuta ativa e a preocupação genuína fazem com que todos se sintam reconhecidos, valorizados e apreciados, especialmente quando acompanhados de feedback / ação apropriada. 

Você provavelmente verá esses sentimentos positivos no aumento do moral e da produtividade e em um ambiente de trabalho leve e feliz – as pessoas não saem de lugares que as fazem se sentir bem.

Leia também: Como ser corajoso na época do COVID-19

Em 2021, vou delegar mais

A maioria dos líderes não cumpre suas resoluções porque tem muito o que fazer e, portanto, as coisas mais novas são as primeiras a cair. Muitos lutam para admitir para si mesmos que não podem fazer tudo sozinhos e para delegar tarefas às suas equipes e liberar um pouco do seu tempo.

A delegação expressa confiança e capacita sua equipe, e é uma característica definidora de um grande líder. Ele libera você para se concentrar no quadro geral, independente do tamanho da equipe. Se tiver problemas para delegar, peça ao seu assistente ou colega para ajudá-lo a descobrir o que você pode tirar do seu prato.

As 5 principais resoluções a serem tomadas em relação ao seu 2021 profissional
Foto: (reprodução/internet)

Em 2021, farei um plano de desenvolvimento da minha equipe

Este precisará de uma ação mais deliberada de sua parte como líder. Existem inúmeras vantagens em capacitar e investir no crescimento e desenvolvimento de sua equipe. 

Ao melhorar seu conjunto de habilidades, você não se preocupará tanto em delegar tarefas a eles (cumprindo sem esforço sua segunda resolução). Você pode enviá-los para mais seminários, planejar retiros para formação de equipes, considerar programas de orientação e ouvir (e agir) suas dúvidas / feedback.

Mesmo que você gaste um pouco mais de tempo ou dinheiro, esses recursos são investimentos, pois você colherá as recompensas em melhor moral e capacidade, maior satisfação dos funcionários, maior produtividade e lealdade quase fanática ao seu negócio. 

Se você se preocupa com a carreira de sua equipe, eles se preocupam com seu negócio.

Veja também: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Em 2021, estarei deliberando sobre meu bem-estar

Todos precisam cultivar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional, pois isso é fundamental para o desenvolvimento da saúde mental. 

Proteger deliberadamente nosso espaço mental garante que nossas mentes e corpos permaneçam em ótima forma para um desempenho ideal no local de trabalho. Ainda assim, poucos líderes reservam tempo para rejuvenescer e cuidar de seu bem-estar mental.

O que isso parece?

  • Dormir por pelo menos 7-9 horas todas as noites para fornecer descanso adequado para o corpo e a mente
  • Realizar exercícios suaves, o que permite que você trabalhe com uma mente mais clara e melhor humor
  • Comer refeições regulares e balanceadas e hidratar-se regularmente
  • Praticar respiração consciente e meditação para aliviar o estresse e a ansiedade ao longo do dia
  • Consultar um profissional de saúde mental para lidar com estressores ou traumas que afetam seu bem-estar
  • Tirar um tempo fora do trabalho para fazer o que você ama, como passar tempo com a família e se concentrar em hobbies
As 5 principais resoluções a serem tomadas em relação ao seu 2021 profissional
Foto: (reprodução/internet)

Em 2021, não terei medo de fazer mudanças

Seguir em frente é muito mais difícil do que parece, especialmente para líderes de equipe. No entanto, os líderes precisam de sabedoria para saber que uma técnica, processo, produto ou outro aspecto específico do negócio não está funcionando. 

Não é fácil, especialmente quando se trata de projetos aos quais você dedicou imenso tempo, energia e recursos. Mas, no final, você deve ser capaz de admitir para si mesmo que algo não está funcionando e deixar para lá.

A liderança é o lugar de decisões difíceis, mas você deve estar disposto a fazer um sacrifício para que as energias de sua equipe não sejam gastas em empreendimentos infrutíferos.

Resoluções de ano novo que você pode manter

Mesmo que você tenha ouvido que a maioria das resoluções de ano novo é abandonada em fevereiro, não desanime. Comece documentando seus objetivos e compartilhando-os com pessoas que podem ajudá-lo a cumpri-los. 

Adicionar a responsabilidade e o apoio de partes externas aumenta a probabilidade de você ter sucesso do que trabalhar sozinho. Divida as metas em porções pequenas e gerenciáveis ​​e, à medida que o ano avança, acompanhe seu progresso em relação a elas.

Fique por dentro: 5 citações inspiradoras de líderes empresariais para ajudá-lo a se manter motivado

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO