Como os alunos de administração estão se preparando para a ruptura digital?

Como os alunos de administração estão se preparando para a ruptura digital?
Foto: (reprodução/internet)

Na Universidade Athabasca, permanecer ágil é o nome do jogo. Uma instituição on-line canadense líder, sua Faculdade de Negócios prepara os alunos para os desafios e expectativas que se avizinham no mundo dos negócios – especialmente quando se trata do cenário digital em constante mudança.

O Dr. Joe Cox, Presidente de Pesquisa do Canadá em Disrupção Digital e Transformação Organizacional na Athabasca University, entende esses obstáculos melhor do que a maioria.

ANÚNCIO

“Minha formação é no campo da microeconomia, que mistura economia com partes da psicologia e ciências comportamentais. Ele se concentra em compreender os incentivos que impulsionam o comportamento dos consumidores, organizações e mercados ”, diz Cox.

“Minha pesquisa se concentra na economia digital e na aplicação da microeconomia para entender comportamentos em ambientes digitais,” finaliza Cox.

Leia também: Como uma “mentalidade construtiva” pode ajudá-lo a desbloquear seu potencial?

O Dr. Cox aplicou sua pesquisa em vários ambientes, dando a ele uma oportunidade única de compartilhar as principais descobertas e desenvolvimentos com seus alunos.

Sobre as aplicações práticas de sua pesquisa, Cox diz: “Meu trabalho sobre compartilhamento ilegal de arquivos demonstrou que os piratas mais prolíficos também têm a maior demanda por serviços baseados em assinatura.

ANÚNCIO

Alguns anos depois, o Netflix e o Spotify desenvolveram novos modelos de negócios em torno dessas preferências. Da mesma forma, parte do meu trabalho com jogos demonstrou uma disposição significativamente maior de pagar por variantes de edição limitada de títulos de software.

Como os alunos de administração estão se preparando para a ruptura digital?
Foto: (reprodução/internet)

Como resultado, recomendei que os editores aproveitassem essa tendência lançando uma gama mais ampla de variantes de títulos individuais, como edições de luxo ou de colecionador. Este tipo de estratégia de lançamento agora se tornou muito mais comum na indústria. ”

O Dr. Cox reconhece que esses tipos de mudanças estão se tornando a norma – não a exceção. E, infelizmente, muitos alunos não estão equipados para lidar com eles quando entram no mercado de trabalho.

Cox acredita que os programas de graduação tradicionais deixaram os alunos menos preparados por não abordarem a tecnologia em seus currículos.

“O cenário tecnológico está mudando tão rapidamente que os programas de graduação convencionais estão lutando para equipar os graduados com um único conjunto de habilidades que serão relevantes ao longo de suas vidas profissionais”, diz Cox. 

“Embora a maioria dos graduados em administração possa estar familiarizada com um punhado de tecnologias comercialmente relevantes, muitos carecem de uma compreensão operacional detalhada de como funcionam. Esta lacuna limita até que ponto os recém-formados podem implantar e trabalhar com sucesso com essas tecnologias. ”

Veja também:  Como a liderança pode realmente influenciar a cultura organizacional?

Em sua função na Athabasca University, o Dr. Cox está trabalhando para ajudar a enfrentar esses desafios. O corpo docente está projetando currículos e cursos que atendem a aplicações do mundo real.

“Acredito que a mudança digital está aumentando a demanda por graduados que possam superar essa divisão e sejam fluentes nas línguas de negócios e tecnologia. Os programas de negócios do futuro precisarão ensinar aos alunos habilidades de tecnologia, como codificação e análise de dados ”, diz Cox.

“A Athabasca University está respondendo à natureza mutante da demanda dos alunos por meio da oferta de um novo curso que é movido a inteligência artificial.

Como os alunos de administração estão se preparando para a ruptura digital?
Foto: (reprodução/internet)

O curso é uma experiência de aprendizagem cooperativa que permite que os alunos do programa de nível sênior apliquem de forma prática seus conhecimentos e habilidades em um ambiente distribuído.

A escola prioriza a importância da aplicação prática no aprendizado para garantir que cada aluno, independente de sua trajetória profissional, tenha o conhecimento para se destacar.

“Nossos cursos são unificados por nosso objetivo de permitir que os alunos vejam os bastidores das tecnologias digitais e a forma como elas impactam a atividade comercial”, diz Cox.”

“Nossa variedade de programas e cursos são projetados para ajudá-los a entender o que as diferentes tecnologias disruptivas fazem e como funcionam em um ambiente de negócios.”

No final do dia, o Dr. Cox e todo o corpo docente de negócios da AU querem garantir que os alunos não apenas se preparem para a ruptura digital, mas a adotem. “Nosso objetivo é tornar nossos graduados não apenas prontos para o trabalho, mas também para a promoção”, diz Cox.

Como os alunos de administração estão se preparando para a ruptura digital?
Foto: (reprodução/internet)

“Quando se trata de tecnologia digital, o ritmo das mudanças só se tornará mais rápido com o tempo. Se você não acompanhar a mudança, corre o risco de ficar para trás ”, afirma Cox.

“A educação contínua é a melhor maneira de se preparar para ter sucesso neste ambiente em rápida mudança, e a Athabasca University está em uma posição única para apoiar os alunos nessa jornada.”

Fique por dentro: Como criar conexões significativas e duradouras em seu setor

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO