Estudo: as startups que têm sucesso pagam um prêmio pelo talento

Estudo: as startups que têm sucesso pagam um prêmio pelo talento
Foto: (reprodução/internet)

As startups são conhecidas por terem empregos de baixa remuneraçãoEles também são conhecidos por oferecer aos funcionários vantagens não monetárias atraentes, como horários de expediente flexíveis e opções de ações, para compensar sua incapacidade de oferecer salários mais altos. 

Mas uma nova pesquisa sugere que quem é contratado e quanto eles recebem no início de uma nova empresa são realmente importantes.

ANÚNCIO

Em “Pay, Employment, and Dynamics of Young Firms,” Christian Moser, Chazen Senior Scholar na Columbia Business School, e co-autores Tania Babina, Wenting Ma da UMass, Paige Ouimet da UNC e Rebecca Zarutskie, do Conselho de Governadores do Federal Reserve, examinaram as diferenças salariais entre trabalhadores.

Essas diferenças foram vista nas empresas recém-estabelecidas e empresas mais antigas – e descobriram que as empresas que investem cedo em salários mais altos têm, em última análise, melhores perspectivas de sobrevivência e crescimento.

Leia também: Como os alunos de administração estão se preparando para a ruptura digital?

Explorando os dados

Usando dados do US Census Bureau que se estendem por quase duas décadas, os pesquisadores foram capazes de rastrear milhões de ganhos dos trabalhadores entre os empregadores. 

Controlando a idade e o tamanho da empresa, e outras diferenças nas características organizacionais, eles identificaram um prêmio de remuneração positivo entre as jovens startups.

ANÚNCIO

O estudo derruba a sabedoria convencional sobre o comportamento de startups, muitas vezes caracterizado por ambientes de trabalho flexíveis, mas com salários mais baixos, e oferece uma nova compreensão da relação entre os níveis de remuneração das empresas jovens e os resultados de longo prazo.

Estudo: as startups que têm sucesso pagam um prêmio pelo talento
Foto: (reprodução/internet)

O que os números revelam

De acordo com a pesquisa, empregos em empresas jovens pagam consideravelmente menos do que em empresas mais antigas e estabelecidas. De fato, os dados revelam que os trabalhadores em startups, em média, ganham cerca de 25% menos

A maior parte desses salários mais baixos se deve à contratação de trabalhadores de baixa qualificação por empresas jovens e à maior probabilidade de a empresa fechar. 

Curiosamente, os pesquisadores descobriram que os trabalhadores comumente empregados por empresas jovens e com salários mais baixos tendem a ocupar cargos com salários mais baixos, mesmo quando empregados em outro lugar.

No entanto, a pesquisa também mostra que as empresas que conseguem atrair trabalhadores mais capacitados no momento da fundação têm mais chances de sucesso no futuro. Além disso, salários mais altos no nascimento da empresa se correlacionam com o nível de habilidade dos trabalhadores contratados.

Veja também: Como a liderança pode realmente influenciar a cultura organizacional?

Por exemplo, empresas recém-estabelecidas que sobrevivem por 10 anos ou mais parecem ter começado com trabalhadores que recebem, em média, 23% a mais em comparação com o pool geral de trabalhadores. Esse prêmio de remuneração pode refletir o fato de que as empresas jovens precisam compensar um ambiente de trabalho menos estável.

Os pesquisadores concluíram que o capital humano de empresas jovens está significativamente relacionado às taxas de sobrevivência das empresas e ao crescimento futuro do emprego.

Estudo: as startups que têm sucesso pagam um prêmio pelo talento
Foto: (reprodução/internet)

Principais vantagens

  • As empresas jovens, em média, pagam cerca de 25% menos do que as empresas mais antigas e mais estabelecidas.
  • Os trabalhadores mal pagos em empresas jovens tendem a ser mal pagos, mesmo quando empregados em outro lugar, e a maioria das empresas jovens nunca acaba pagando muito bem.
  • Salários mais altos nas startups compensam os trabalhadores por riscos mais elevados, resultando em um prêmio de pagamento oculto.
  • A probabilidade de sobrevivência futura e a taxa de crescimento de uma startup podem ser previstas pelas características de sua força de trabalho inicial.

Fique por dentro: Como criar conexões significativas e duradouras em seu setor

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO