Cinco principais opções para ajudá-lo a escrever um ótimo currículo

Cinco principais opções para ajudá-lo a escrever um ótimo currículo
Foto: (reprodução/internet)

Não importa sua carreira pessoal, o primeiro passo para garantir sua próxima função é elaborar um currículo que crie a melhor primeira impressão possível. Escrever um currículo para profissionais de nível sênior é um desafio único.

Encontrar uma maneira de agrupar perfeitamente anos de experiência em um instantâneo de carreira atraente e envolvente requer sutileza. Para a equipe da Ivy Exec, vendo tantos currículos quanto nós, fica claro que os erros mais frequentes são comuns em todos os setores e níveis de senioridade.

ANÚNCIO

Para ajudá-lo a obter o máximo de sua consulta gratuita de currículo, reunimos cinco coisas que você deve ler ou assistir e aplicar a seu currículo antes de se encontrar com um conselheiro.

OBS: Todos os links do webnar encontram-se no site oficial no final desta matéria.

Leia também: Você deve ficar ou ir embora: quando um corte de pagamento deixa de ser temporário

5 coisas para ler ou assistir antes de escrever seu currículo

1. Os cinco erros mais comuns de busca de emprego e como corrigi-los

Este webinar é conduzido pela consultora sênior de carreira, Lilly Marie Lamar. Ela tem mais de seis anos de experiência trabalhando com membros da Ivy Exec de uma ampla variedade de setores e origens.

Nesta sessão, ela usa sua riqueza de conhecimento para compartilhar quais erros você provavelmente cometerá e como corrigi-los, bem como por que esses erros podem estar prejudicando o desenvolvimento de sua carreira 

Repleto de dicas práticas, este webinar ajudará você a entender a mentalidade, as prioridades e os pontos fracos de quem leu o seu currículo, para que você possa enviar uma versão clara e legível.

2. Conte uma história poderosa em seu currículo com um resumo executivo vencedor

Outro webinar liderado por Lilly Marie Lamar, consultora sênior de carreira da Ivy Exec, este webinar ajuda você a levar seu currículo para o próximo nível com um resumo executivo eficaz. Seu sumário executivo deve ir além de simplesmente apresentar quem você é, de onde você veio e seus objetivos.

Um forte resumo executivo funcionará como um discurso de vendas de alto nível que apresenta sua marca pessoal. Além disso, um único resumo executivo para cada aplicativo não resolverá o problema. Nesta aula online, você aprenderá como criar e personalizar seu resumo para obter a função desejada.

Cinco principais opções para ajudá-lo a escrever um ótimo currículo
Foto: (reprodução/internet)

3. Escreva um currículo que ultrapasse o ATS

Com as vagas abertas recebendo mais inscrições do que nunca, muitas empresas passaram a usar os Sistemas de Rastreamento de Candidatos, ou ATS, para classificar os candidatos em potencial rapidamente.

Um ATS torna mais fácil para os gerentes de contratação classificar os currículos por palavras-chave ou até mesmo implementar algoritmos para criar um grupo selecionado de candidatos para análise.

Ao mesmo tempo, esses sistemas facilitam o processo se seu currículo não tiver palavras-chave específicas ou se sua formatação não for compatível com ATS. Essas dicas ajudam você a passar pelo ATS sem perder os elementos do seu currículo que o tornam único.

Veja também: Os líderes aprendem: por que um curso de liderança vale a pena

4. Elabore um currículo de nível executivo

Ao se candidatar a uma função executiva, o mesmo formato de currículo e as mesmas estratégias que o levaram a este nível nem sempre lhe servirão bem.

No passado, você pode ter incluído elementos que, quando incluídos em um currículo de nível executivo, fazem você parecer não qualificado e fora de alcance.

Este artigo aborda as 7 coisas que você deve deixar de fora do seu currículo ao se candidatar a uma função executiva. Além disso, você pode até pensar duas vezes antes de incluí-los em seu currículo para outras posições.

Cinco principais opções para ajudá-lo a escrever um ótimo currículo
Foto: (reprodução/internet)

5. Observe as convenções modernas de currículo

Seu currículo deve ser um documento vivo, atualizado em diferentes estágios de sua carreira e adaptado para atender às necessidades das diferentes oportunidades de trabalho e empresas. Estilisticamente, os currículos também são documentos vivos porque as convenções e expectativas mudaram com o tempo.

Esses 9 erros fazem com que seu currículo pareça desatualizado e, consequentemente, você pareça fora de sintonia. Considere cuidadosamente o layout e o conteúdo do seu currículo de acordo com esta lista e veja o que você pode mudar para torná-lo mais forte.

Esses conselhos de especialistas devem levá-lo ao ponto em que seu currículo seja apresentável, eficaz e intrigante. Se precisar de mais conselhos individuais, estamos aqui para ajudar!

Fique por dentro: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO