5 coisas que os gerentes realmente preocupados com suas equipes estão falando agora

5 coisas que os gerentes realmente preocupados com suas equipes estão falando agora
Foto: (reprodução/internet)

Apesar do número de meses em que vivemos neste estilo de vida Covid-19, o  esgotamento da pandemia não está diminuindo. E à medida que avançamos para os próximos meses de inverno, isso pode, para várias pessoas, piorar.

Este ano não nos faltou elasticidade. E sem o fim da pandemia à vista, muitas pessoas sentem que seu “elástico” está quase estourando – algo que só é exacerbado pela pretensão de normalidade canalizada para nós pelas mídias sociais e em nossos locais de trabalho.

ANÚNCIO

Uma amiga minha recentemente compartilhou o seguinte: Nos primeiros dois a três meses da pandemia, ela disse que sua equipe discutiu como estavam se sentindo e lidando com as mudanças na vida semanalmente, se não diariamente. Os check-ins motivados pela emoção da gerência e entre os membros da equipe foram parte do curso

Mas a certa altura, ela disse que essa comunicação havia praticamente desaparecido. As pressões sobre os negócios aumentaram, as cargas de trabalho se intensificaram e, de repente, parecia que o fato deles estarem trabalhando tão vigorosamente enquanto ainda estavam no meio de uma pandemia, nem sequer estava sendo reconhecido

Seu gerente, ela me disse, parecia pensar que a equipe deveria ter se adaptado completamente a essa altura para permitir que Covid-19 ficasse em segundo plano – como se uma força muito real que continua a sacudir a base de nossas vidas diárias poderia, simplesmente, se tornar alimento de fundo.

Leia também: Lidere através de exemplos com esses hábitos saudáveis no trabalho

A verdade é, seu gerente deve a você apoio e reconhecimento de sua humanidade – e eles devem isso a você hoje.

Reservar um momento para perguntar como você estava se saindo em março e abril não é suficiente. É literalmente uma parte essencial do trabalho do seu gerente garantir que você esteja preparado para o sucesso, e manter o controle sobre sua sensação de bem-estar é absolutamente parte disso.

Portanto, se o seu gerente se preocupa em ser solidário – não apenas quando a pandemia parece nova, mas conforme continuamos a navegar por ela – eles perguntarão a você essas coisas hoje.

1. “Como você está se sentindo?”

Perguntar como você está se sentindo não é uma caixa para seu gerente verificar uma ou duas vezes e encerrar. Deve ser uma parte contínua e regular da comunicação deles com você e deve ser entregue com a garantia de que você pode ser honesto com eles.

2. “Você já fez uma pausa hoje?”

Isso é ainda melhor quando: “Você sente que pode fazer pausas durante o dia? Se não, o que posso fazer para ajudar a mudar isso?”

Trabalhar em casa continua sendo um desafio para muitos de nós. Vários amigos meus acham que, embora tenham feito questão de sair para uma caminhada ou uma aula de ioga no início da pandemia, estão achando cada vez mais difícil manter essa prática hoje.

Os gerentes devem continuar a referir a importância de fazer pausas e dar o exemplo nesta frente.

Veja também: Fale essas coisas para ganhar respeito no trabalho com rapidez

3. “Estou prestes a encerrar o dia, mas retornarei isso para você amanhã.”

Os líderes devem, novamente, modelar os limites da vida profissional. Caso contrário, será muito mais difícil para os funcionários sentir que têm permissão para traçar esses limites.

5 coisas que os gerentes realmente preocupados com suas equipes estão falando agora
Foto: (reprodução/internet)

4. “Vamos falar sobre seus objetivos de carreira.”

Dada a quantidade de incerteza imediata e cotidiana com a qual continuamos a enfrentar, é reconfortante sermos lembrados de nossa visão de carreira de longo prazo. Seu gerente não deve deixar isso cair no esquecimento. Em vez disso, eles devem iniciar conversas com você sobre seus objetivos e desenvolvimento profissional.

5. “Aqui está uma coisa que acho que você fez muito bem esta semana.”

Agora não é o momento de deixar os funcionários incertos se seus esforços são vistos e / ou apreciados. Os gerentes devem fazer questão de dar feedback regular aos membros da equipe – incluindo elogios quando e onde for devido.

Escrito por Liv McConnell para Fairygodboss.

Fique por dentro: O futuro do trabalho está aqui: como implementar um modelo híbrido de trabalho?

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO