6 dicas para negociar uma oferta durante cortes generalizados no orçamento

ANÚNCIO
6 dicas para negociar uma oferta durante cortes generalizados no orçamento
Foto: (reprodução/internet)

É normal se sentir inseguro ou ter dúvidas ao discutir os termos do seu emprego – as negociações salariais têm o objetivo de desencorajar contraofertas. Mesmo durante os períodos de crescimento econômico e baixo desemprego, os salários nos EUA vêm caindo há décadas. 

De acordo com o Economic Policy Institute, entre 1979-2018, a produtividade aumentou 69,6%, mas os salários por hora aumentaram apenas 11,6% (após o ajuste pela inflação). 

ANÚNCIO

A maioria dos americanos acredita que seu salário aumentará junto com o valor de seu trabalho e, se houver uma discrepância entre a oferta de um empregador e o salário-alvo de um candidato, isso subverte essas expectativas. 

Se você receber uma oferta menor do que deseja ou espera, isso pode desafiar sua confiança ou abalar seu senso de realidade. Pode até ser constrangedor. 

A supressão de salários demonstram um padrão que vai além de valores e qualificações

Mas estudos sobre supressão de salários demonstram um padrão generalizado que vai além de suas qualificações individuais e valor de trabalho – outras influências estão em jogo que não refletem em você ou em seu trabalho. 

ANÚNCIO

A economia de hoje está centrada em torno do monopsônio – o Instituto Roosevelt estima que cerca de 60% dos mercados de trabalho são altamente concentrados, o que significa que os trabalhadores têm opções limitadas quando se trata de encontrar um empregador adequado. 

As cláusulas de não concorrência podem restringir ainda mais a mobilidade dos trabalhadores e o poder de negociação. Essas condições, combinadas com as consequências econômicas do COVID-19, aumentam a pressão para os candidatos a emprego que lutam para encontrar o próximo passo em sua carreira.  

Aqui está uma lista de técnicas que você pode usar para defender uma melhor oferta de emprego durante uma recessão. 

Como negociar uma oferta de emprego durante grandes cortes no orçamento

Investigue a faixa salarial para a função

Se o empregador é uma grande empresa e você sabe que não é o único candidato com análise pendente, ligue para o departamento de RH e pergunte sobre a faixa salarial para o cargo. Mesmo que o salário não esteja incluído no anúncio de emprego público, muitas empresas estão dispostas a fornecer essas informações por telefone.

Leia também: O gerenciamento remoto exige habilidades únicas de liderança

Fale sobre vantagens auxiliares ou “benefícios em espécie”

Seu salário não é o único item que está em negociação. Considere alguns desses benefícios extras que podem tornar a oferta mais atraente:  

  • 401 (k) correspondente 
  • Cobertura de saúde, odontológica e visão 
  • Reembolso de mensalidade para você e / ou um dependente 
  • Patrimônio e ações da empresa 
  • Associações e assinaturas 
  • Cargo e descrição do cargo
  • Carro da empresa 
  • Treinamento e certificações 
  • Elegibilidade para bônus 
  • Comissão 
  • Flexibilidade de agendamento  
  • PTO adicional, licença médica e licença familiar 
  • Bolsas de saúde e bem-estar 
  • Uma plataforma para promover seu trabalho – por exemplo, oportunidades de falar em compromissos públicos, publicar credenciais, etc.
6 dicas para negociar uma oferta durante cortes generalizados no orçamento
Foto: (reprodução/internet)

Demonstre seu valor

Mostre dados quantitativos e qualitativos sobre os resultados do seu projeto e como você pode aplicar essas habilidades para ajudar os negócios. Seja criativo – você pode descobrir, por exemplo, que pode contribuir para dois departamentos. 

Se você puder atender a mais necessidades do empregador do que eles esperam receber de uma nova contratação, eles podem estender a oferta salarial. Concentre seu argumento de venda em um futuro compartilhado com o empregador que seja tão benéfico para eles quanto para você. 

Veja também: O que fazer depois de ser rejeitado para uma promoção?

Espere até que as condições mudem

Peça para rever os termos do seu emprego após a próxima revisão orçamentária. Como alternativa, você também pode solicitar a consideração de um aumento ou bônus que depende de uma revisão de 6 meses. 

Saiba quando se afastar

Seja educado, mas firme, ao discutir suas necessidades e o que você tem a oferecer à empresa. Se você não estiver satisfeito com a oferta de emprego, considere suas outras opções

Se você puder esperar para encontrar a oportunidade certa, isso pode criar um resultado melhor a longo prazo do que assumir uma função que o deixará infeliz ou colocará em risco  sua reputação. 

6 dicas para negociar uma oferta durante cortes generalizados no orçamento
Foto: (reprodução/internet)

Não perca sua perspectiva

Durante dispensas e licenças em massa, pode parecer estranho negociar. Você deveria ficar feliz apenas por receber uma oferta no meio de uma crise?  

Sim e não. Primeiro, o fato de ainda estar conversando com os empregadores prova que você tem muito a oferecer. Isso significa que seu currículo se destacou entre centenas, senão milhares de outros candidatos. Você deve ser grato pelo trabalho que realizou e pelas oportunidades que o trouxeram até aqui. 

Mas gratidão não significa que você deva aceitar qualquer coisa que um empregador lhe ofereça. Seja confiante durante as negociações e não se sinta culpado por pedir a uma empresa que lhe pague de forma justa. 

Fique por dentro: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO