Como aproveitar o poder de sua mentalidade para elevar sua carreira

Como aproveitar o poder de sua mentalidade para elevar sua carreira
Foto: (reprodução/internet)

Todos nós sabemos que 2020 foi um ano difícil. O desemprego estava em alta devido à pandemia. A taxa de desemprego em maio pode ter chegado a 16%, estimativa do governo dos Estados Unidos que não foi registrada devido a problemas de medição. 

Sei que muitos de meus clientes estavam no meio de uma mudança de carreira, fazendo um grande progresso em fevereiro de 2020, e então a vida virou de cabeça para baixo. 

ANÚNCIO

Vários clientes estavam equilibrando creches em tempo integral, educação domiciliar, cuidando de pais idosos e gerenciando as responsabilidades da vida diária enquanto tentavam manter o contato com a rede, se candidatando a oportunidades e se preparando para entrevistas. 

Embora seja um novo ano, enfrentamos desafios contínuos misturados com esperança de mudanças positivas. Há tanta coisa que está fora de nosso controle, dada a economia e o estado do mundo.

Leia também: Você deve ficar ou ir embora: quando um corte de pagamento deixa de ser temporário

Mantenha a esperança na busca do emprego

Quando as coisas parecem estar em fluxo e a incerteza está muito presente, pode ser difícil manter a esperança. Eu também sei que a busca de emprego em si vem com muitos altos e baixos. 

Se você está lutando contra a incerteza agora e está no meio de uma transição de carreira, não quero que desista. Eu tenho uma estrutura para você que irá apoiá-lo mentalmente e estrategicamente. (A parte mental é mais da metade da batalha!)

Veja como lidar com a busca de empregos em 2021 de uma forma que permitirá que você aprenda, cresça e tenha resultados mais bem-sucedidos. 

Sintonize seus gatilhos emocionais

Primeiro, quais são os gatilhos emocionais? Os gatilhos emocionais são pontos quentes ou eventos que o colocam em um estado de estresse ou opressor.

Por exemplo, digamos que você esteja verificando seu e-mail diariamente. Você tropeça em um e-mail e talvez o tom não caia bem em você. De repente, você está se sentindo mal. Talvez seu coração esteja batendo um pouco mais rápido e suas palmas estejam suando. Ou você está sentindo um desconforto ainda mais sutil.

Algo não está certo. Você não está se sentindo tão fundamentado quanto estava quando começou a verificar sua caixa de entrada, mas não pode necessariamente colocar o dedo sobre o que está acontecendo.

Você provavelmente está experimentando um gatilho emocional.

Como aproveitar o poder de sua mentalidade para elevar sua carreira
Foto: (reprodução/internet)

Isso acontece com frequência durante a procura de emprego, especialmente se você foi rejeitado, teve uma entrevista que não foi tão boa quanto esperava ou não recebeu uma resposta dos empregadores depois de enviar várias inscrições. 

Se isso soa como você, não se apresse em seus gatilhos. Em vez disso, dê a si mesmo algum espaço para fazer uma pausa e refletir. Talvez até escreva como você está se sentindo, para que possa tirar isso da sua cabeça e colocar no papel.

Trazer esses gatilhos à consciência permitirá que você processe os altos e baixos da procura de emprego. Esta é uma resposta mais saudável do que simplesmente evitá-los ou enterrar suas emoções negativas – que eventualmente voltam à superfície.

Veja também: Cinco principais opções para ajudá-lo a escrever um ótimo currículo

Aprenda a mudar seu estado

Descobri que muitos de meus clientes que estão procurando emprego estão lutando emocionalmente. A procura de emprego pode ser exaustiva, mesmo quando não estamos em uma pandemia. 

Se você tem se sentido oprimido ou deprimido por um período significativo de tempo, pergunte-se: O que preciso para me sentir melhor? É algum tempo para você? Conexão com família e amigos? Você precisa de um descanso da monotonia da rede (mesmo que esteja acontecendo com zoom) e da aplicação online. 

Sou um grande fã de identificar seus gatilhos positivos – recursos ou ferramentas que o ajudam a mudar de um lugar de medo ou decepção para um lugar de possibilidade. Para meus clientes, os gatilhos positivos podem incluir ler, trabalhar em um quebra-cabeça ou acessar recursos específicos. Para outros, é meditar ou ouvir um podcast inspirador. 

Aqui está uma lista de gatilhos positivos que o ajudarão a se sentir mais fundamentado. Baixe-o aqui e salve-o em algum lugar onde possa consultá-lo facilmente. É muito importante ter algumas dicas e truques em sua caixa de ferramentas para ajudá-lo a mudar seu estado de modo que você não fique preso ao medo ou estresse do dia-a-dia.

Como aproveitar o poder de sua mentalidade para elevar sua carreira
Foto: (reprodução/internet)

Elabore uma estratégia voltada para o crescimento

Agora que você trabalhou em sua mentalidade, vamos falar sobre ação e estratégia. Lembre-se de que a ação é mais poderosa quando vem de um ponto de vista lúcido. 

Aqui estão algumas perguntas que sugiro que você responda para ajudá-lo a definir sua estratégia. 

  • Que ações você deseja realizar quando estiver se sentindo mais otimista? 
  • Que perguntas você tem ao navegar pela procura de emprego? 
  • Sobre quais empresas você está curioso? 
  • Sobre quais oportunidades você deseja aprender mais?

Deixe que essas perguntas guiem com quem você se conecta, as empresas que você explora e os cargos aos quais deseja se candidatar. Sempre recomendo que os clientes tenham uma estratégia de busca de emprego que lhes permita aprender mais e explorar possibilidades. 

Além disso, conforme você passa por esse processo, adote uma abordagem voltada para o crescimentoIsso significa focar no que você está aprendendo sobre si mesmo e nas oportunidades, e não no resultado final. 

Acompanhe todas as suas vitórias ao longo do caminho, não importa o quão pequenas elas pareçam. Prometo que isso será mais gratificante e o manterá motivado.

Fique por dentro: Otimize suas comunicações remotas usando o zoom

Por fim, recomendo encontrar uma comunidade para expandir sua rede em vez de depender de sua rede imediata. A comunidade certa oferecerá apoio emocional, bem como orientação estratégica. 

Isso o ajudará a prosseguir durante os dias mais difíceis, e é muito mais fácil buscar orientação quando você está cercado por outras pessoas que têm objetivos e aspirações semelhantes. Esta é uma das razões pelas quais fundei a Work Bigger. Não acredito que devamos seguir nossas carreiras nos sentindo isolados e sozinhos.

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO