Como prosperar em sua transição de startup para corporativa?

Como prosperar em sua transição de startup para corporativa?
Foto: (reprodução/internet)

Como líder de uma startup, você pode estar acostumado a fazer as coisas de determinada maneira, mas se está planejando fazer uma transição para uma nova função em um trabalho corporativo, você precisará se acostumar com uma forma mais estruturada de fazer negócios.

As empresas mais jovens são muito mais fluidas como organizações, o que vem com suas próprias vantagens e desafios.

ANÚNCIO

Mas se você está acostumado a hábitos de inicialização como horários flexíveis, códigos de vestimenta casuais, reuniões informais e, ocasionalmente, trabalhar em casa, então você precisa romper com os velhos rotinas e abraçar uma nova mentalidade em relação aos fluxos de trabalho e procedimentos para prosperar em sua nova função.

Como ter sucesso em sua transição de startup para empresa

O local de trabalho corporativo está muito longe de qualquer configuração de inicialização desconexa. 

Supondo que você já tenha concluído com êxito seu processo de entrevista e conquistado uma nova posição corporativa, aqui estão algumas recomendações para prepará-lo para os ajustes comportamentais, ações apropriadas e perspectiva necessária de que você precisará em uma empresa estabelecida.

Leia também: Demitido por coronavírus? 7 coisas para fazer imediatamente

Entenda Estrutura, Procedimento e Responsabilidade

Quando você trabalha em uma startup, geralmente há uma grande independência em sua função diária. Mesmo que o senso de trabalho em equipe e a mentalidade de estamos juntos nisso” permeiem a maioria das vezes, geralmente não há ninguém olhando por cima do seu ombro para garantir que você está fazendo seu trabalho diariamente.

Em muitos casos, há um nível de confiança e liberdade estendido aos funcionários em startups simplesmente porque há falta de recursos e largura de banda para fornecer uma estrutura de gerenciamento abrangente. 

Além disso, como uma empresa jovem, os procedimentos operacionais padrão para o trabalho diário ainda estão em sua infância, o que geralmente significa que, enquanto você estiver atingindo seus objetivos, ninguém realmente se importa como você chegou lá.

No entanto, em um ambiente corporativo, o processo é tão importante quanto o resultado final. Ao contrário de uma startup, uma empresa corporativa não está tentando descobrir a melhor maneira de administrar seus negócios. Uma grande corporação já sabe o que funciona e está simplesmente procurando escalar.

Como prosperar em sua transição de startup para corporativa?
Foto: (reprodução/internet)

Isso significa que sistemas rigorosos foram estabelecidos para apoiar uma estrutura específica e fornecer responsabilidade transparente em toda a cadeia de comando. Se você deseja ter sucesso em sua nova função, é fundamental que entenda a estrutura de alto nível e a maneira apropriada de navegá-la.

Por que é importante compreender a estrutura e os procedimentos corporativos?

As funções e responsabilidades são claramente definidas em qualquer posição corporativa. Embora possa ser frustrante para alguém que está acostumado a assumir o controle total de sua tomada de decisões e capacidade de se adaptar com base na situação, isso geralmente não é apropriado em um ambiente corporativo.

Estrutura, procedimento e responsabilidade tornam-se cada vez mais importantes com a correlação com o tamanho de uma empresa. 

Como líder de uma startup, você provavelmente gerenciou algumas pessoas em uma equipe pequena, mas imagine como a coordenação e o rastreamento se tornam difíceis quando não é apenas uma grande equipe, mas vários departamentos trabalhando em conjunto para um objetivo comum.

Estrutura organizacional, processos claros e responsabilidade aprimorada são ferramentas corporativas essenciais que fornecem estruturas de gerenciamento de sucesso. Se você aprender a aceitar isso em vez de resistir, estará mais bem equipado para prosperar em um trabalho corporativo.

Veja também: Construa sua marca pessoal: seja publicado em uma publicação confiável

Aprenda a ter paciência – grandes empresas agem mais devagar

No mundo das startups, tudo pode mudar a qualquer momento, mas não é o caso na maioria das empresas. Organizações maiores podem demorar para se adaptar, pois há muitas peças móveis que precisam ser sincronizadas para manifestar qualquer mudança real dentro da empresa.

Embora possa parecer que sua capacidade de tomar decisões rápidas seja restrita em uma corporação, isso também ajuda as empresas a restringir suas previsões, otimizar a eficiência e alocar recursos de forma adequada.

É emocionante alternar entre os projetos em uma startup, mas as mudanças constantes tornam um desafio avaliar o escopo de longo prazo do seu trabalho. Se houver muitas variáveis ​​inconsistentes, é uma luta trabalhar com clareza em direção a objetivos de longo prazo e as projeções facilmente se transformam em ilusões totalmente imprecisas.

As corporações agem mais devagar quando se trata de qualquer tipo de mudança de política, mas quando essa mudança entra em vigor, o impacto é mais profundo.

Como prosperar em sua transição de startup para corporativa?
Foto: (reprodução/internet)

Se você é novo em um trabalho corporativo, deve compreender que, apesar desses atrasos, você tem mais autonomia para fazer mudanças significativas em toda a organização se estiver disposto a seguir os procedimentos adequados para implementá-las.

Essa percepção não é importante apenas para entender sua função no contexto mais amplo da organização, mas também pode fornecer uma vantagem para as pessoas que aplicam esse tipo de pensamento em sua própria carreira.

Com uma maior sensação de estabilidade em sua posição, torna-se mais fácil planejar metas de carreira de alto nível que o levarão ao sucesso.

Desenvolva fortes habilidades de reportagem

Os relatórios são uma habilidade extremamente importante, especialmente em um ambiente corporativo. 

É fácil para alguém que está acostumado com autonomia ver o relato como uma tarefa árdua ou um exemplo de micro gerenciamento, mas se você realmente deseja ter sucesso em um trabalho corporativo, perceba que há uma tremenda oportunidade de avançar quando relata suas realizações de maneira adequada.

Não importa o quão habilidoso você seja ou o quanto você exceda seus objetivos, ninguém saberá (especialmente aqueles no topo) que você salvou o dia se não for relatado.

Avalie suas contribuições para o departamento e para a empresa em geral, apontando para métricas rígidas que demonstram seu valor. Se você conseguir estabelecer uma linha clara entre seu trabalho e os resultados bem-sucedidos da empresa, isso ajudará a todos a compreenderem seu impacto.

Como prosperar em sua transição de startup para corporativa?
Foto: (reprodução/internet)

Os principais indicadores de desempenho (KPIs) também se tornam importantes quando você constrói a responsabilidade lateralmente em uma equipe. Em um ambiente corporativo, há uma estrutura organizacional clara, mas você também encontrará uma maior necessidade de delegar o trabalho lateralmente. 

Isso ocorre porque haverá mais pessoas em um nível semelhante de liderança, o que significa que, embora não haja uma autoridade clara entre colegas de trabalho em uma posição semelhante, ainda há uma necessidade crítica de colaboração e liderança.

Os relatórios ajudam a responsabilizar as pessoas por sua parte do trabalho e divide o trabalho entre as equipes sem precisar exigir isso. Se você tiver objetivos bem definidos, construídos por meio de consenso comum, os relatórios podem ser uma ferramenta importante para manter todos em movimento juntos.

Fique por dentro: Quer um plano estratégico de busca de emprego que funcione? Veja como começar

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO