Ética no trabalho: consiga um emprego em uma empresa que está alinhada com seus valores

Ética no trabalho: consiga um emprego em uma empresa que está alinhada com seus valores
Foto: (reprodução/internet)

Ao embarcar em uma busca de emprego, é tentador começar identificando o cargo ideal e simplesmente se candidatar a essas funções. No entanto, esta é uma abordagem bastante restritiva e pode, na verdade, atrapalhar sua procura de emprego.

Ao adotar uma abordagem focada no empregador, você pode explorar funções que talvez nunca tenha considerado antes ou até mesmo criar sua própria proposta de trabalho. Um dos principais fatores a serem examinados em uma abordagem com foco no empregador é encontrar uma empresa cujos valores estejam alinhados aos seus.

ANÚNCIO

No final das contas, esse tipo de ajuste cultural o ajudará a ficar mais feliz e motivado, muito mais do que qualquer vantagem especial. Existem algumas etapas a serem seguidas para identificar as empresas certas para você, vamos dar uma olhada.

Defina suas prioridades pessoais

Para encontrar uma empresa que se alinhe aos seus valores, primeiro você precisa estabelecer quais são esses valores e quais são essenciais, agradáveis ​​de ter ou de baixa prioridade.

Ao mesmo tempo, você precisa saber quais valores ou práticas são inaceitáveis ​​para você. Pegue um pedaço de papel e divida-o em quatro grades, etiquete cada uma de acordo com os princípios acima e tente preencher pelo menos 3-5 coisas em cada seção.

Algumas coisas que você pode considerar são:

  • Afiliações políticas ou religiosas
  • Missão social
  • Apoio de caridade
  • Programa de voluntariado
  • Compromisso de impacto ambiental
  • Diversidade e Inclusão

Estas são apenas algumas ideias para você começar.

ANÚNCIO

Talvez você queira trabalhar para uma empresa que tem um modelo de retribuição, como aquelas que doam um item para cada item comprado. Ou talvez seja importante para você que uma empresa priorize a saúde de seus trabalhadores em todos os níveis, desde o chão de fábrica até a diretoria? Se sim, inclua isso em sua lista.

Depois de ter um conjunto claro de prioridades e classificá-las em níveis diferentes, será mais fácil avaliar e direcionar as empresas certas para você.

Leia também: O enigma da flexibilidade: como os cuidadores ainda podem desenvolver suas carreiras?

Pesquisar empresas de interesse em potencial

Usando seus valores estabelecidos, você pode realmente trabalhar no sentido inverso para criar uma lista de empresas que você está interessado em almejar em sua busca de emprego. Buscar empresas que tornaram públicas sua missão e seus valores é uma excelente forma de começar sua busca por emprego.

A maioria das empresas terá informações em seus sites que compartilham as instituições de caridade que apoiam ou a ética com a qual estão comprometidas. Aumente sua pesquisa mergulhando em suas postagens de mídia social por pelo menos 6-12 meses anteriores para ver se há alguma causa que eles apoiaram.

À luz da pandemia do Coronavirus, você também pode cavar para ver se consegue descobrir qual foi a resposta deles , pois isso pode lançar luz sobre seus valores também. No entanto, não se detenha na palavra da empresa, leia as avaliações dos funcionários atuais e anteriores e veja se eles combinam.

Veja se você tem alguma conexão ou até mesmo conexões de  grau no LinkedIn com experiência em uma empresa na qual você está interessado e peça para falar com eles sobre o tempo que passaram por lá.

Ética no trabalho: consiga um emprego em uma empresa que está alinhada com seus valores
Foto: (reprodução/internet)

Compartilhe com a conexão por que você está interessado nesta empresa em particular. Eles podem ter ideias adicionais de outras organizações com uma ética semelhante.  Finalmente, não interrompa sua busca em grandes empresas bem conhecidas.

Muitas start-ups são especialmente motivadas pela ética e oferecem uma oportunidade única de avanço. Crie uma planilha com cada empresa em potencial listada e observe quais dos seus valores pessoais correspondem para facilitar a adaptação dos materiais de inscrição.

Veja também: O LinkedIn é a chave para a busca moderna de empregos: veja como usá-lo de maneira eficaz

Mostre que você é uma boa combinação

Depois de ter sua lista de empregadores que deseja atingir, é hora de criar uma aplicação atraente que se destaque. Como você já explicou exatamente por que está entusiasmado com cada empresa em particular, deve ser simples aplicar essa pesquisa para criar um currículo e uma carta de apresentação altamente adaptados. 

Certifique-se de delinear qualquer experiência que você tem com organizações ou projetos que se conectam com a missão e os valores da sua empresa-alvo.

Cada aspecto do seu processo de inscrição deve ser considerado uma oportunidade para destacar por que seus valores o tornam uma ótima opção para este empregador.

Desde o envio inicial até a entrevista, certifique-se de enfatizar que está procurando um cargo nesta empresa porque se sente conectado com a ética central. Isso o posicionará como um candidato forte, preparado para ser uma parte da equipe totalmente envolvida e entusiasmada.

Ética no trabalho: consiga um emprego em uma empresa que está alinhada com seus valores
Foto: (reprodução/internet)

Pesquisa com intenção

Ao criar uma estratégia de busca de emprego centrada no empregador, é mais provável que você se encontre empregado em uma empresa para a qual deseja contribuir. Quando nos sentimos realizados e voltados para a missão, isso nos motiva a fazer um trabalho melhor, trabalhar mais e crescer mais.

Procurar o emprego certo no lugar certo não é apenas uma jogada inteligente para o próximo passo em sua carreira, mas pode prepará-lo para mais sucesso no futuro. Defina sua intenção de trabalhar em um lugar em que você se sinta bem e sua procura de emprego parecerá mais significativa, produtiva e até mesmo estimulante.

Fique por dentro: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO