Faça com que suas ideias sejam implementadas, mesmo quando os processos parecem imutáveis

Faça com que suas ideias sejam implementadas, mesmo quando os processos parecem imutáveis
Foto: (reprodução/internet)

“Mas sempre fizemos assim” – sete palavras que podem impedir a inovação em seu caminho. Quando você se depara com uma empresa com processos inflexíveis e uma liderança que não deseja mudá-la, não desista. 

Alterar ou criar novos processos é uma ótima maneira de escalar as operações e impulsionar o crescimento da empresa e impulsionar sua carreira. Este artigo explora como criar novos processos, implementar suas ideias e causar uma ótima impressão ao longo do caminho. 

ANÚNCIO

Veja como começar:

  • Mapeie o processo ou mudança que você está procurando implementar e, em seguida, analise onde as obstruções potenciais podem ocorrer.
  • Limite uma visão clara para a mudança, determinando os valores que são essenciais para a mudança, um “tom de elevador” (discurso de 30 segundos) de porque a mudança é importante e uma estratégia para executar essa visão.
  • Considere por que pode haver resistência à mudança. Existe uma pessoa específica que tende a impedir a mudança? Faz parte da cultura da empresa manter o status quo das coisas? Existem pessoas que não gostam que outras pessoas lhes digam o que fazer ou hesitam em mudar em geral?
  • Considere quais são os riscos reais ou percebidos. Isso custará dinheiro à empresa? Isso os forçará a mudar de direção em um projeto bem apoiado? Isso resultará em mudanças de pessoal?

Leia também: Do serviço militar ao empresarial: um veterano e estrategista compartilha 4 verdades de liderança

Lance sua ideia

Depois de descobrir a psicologia por trás da resistência à mudança, você pode abordar melhor como lidar com isso. Você precisará vender essa mudança e ter o apoio para isso. A primeira etapa antes de apresentar sua ideia é adquirir todos os recursos necessários para fazer a mudança em questão.

Esses recursos podem ser coisas ou informações tangíveis, mas provavelmente serão pessoas. O apoio de um patrocinador executivo falará muito para o resto da equipe e dará a você uma grande credibilidade. 

Estender a mão para obter as perspectivas de um grupo diversificado de partes interessadas não apenas permitirá que se sintam envolvidos, mas irá alertá-lo sobre quaisquer possíveis impactos negativos no fluxo de trabalho.

Faça com que suas ideias sejam implementadas, mesmo quando os processos parecem imutáveis
Foto: (reprodução/internet)

Criar Buy-In

Esses recursos reunidos irão ajudá-lo a estabelecer a base para criar a adesão daqueles que estarão envolvidos. Esta é a parte mais importante; a maneira como você se comunica sobre esse processo ou mudança aumentará ou quebrará as chances de sua ideia ser implementada.

Comece de forma amigável e mostre respeito pelas opiniões das outras pessoas, mesmo que sejam negativas. Se você receber feedback negativo, tente genuinamente ver as coisas do ponto de vista deles e ser solidário com suas preocupações. 

Em última análise, as pessoas querem saber como uma mudança as afetará. Ajude-os a entender por que essa mudança é importante e como isso tornará sua vida mais fácil ou melhor. Em seguida, comunique como esse novo processo ou mudança beneficiará a organização como um todo e como também impactará positivamente os indivíduos. 

Encerre sua conversa certificando-se de saber claramente se a pessoa está a bordo. Se não forem, descubra do que eles precisam para apoiar sua ideia e retorne a eles mais tarde, quando tiver.

Veja também: 6 dicas para negociar uma oferta durante cortes generalizados no orçamento

Execute sua ideia

Esteja preparado com um plano de implementação, mas mantenha a mente aberta e inclua as pessoas nas discussões sobre como esse plano pode ser executado ou melhorado. Se sentirem que suas ideias estão sendo ouvidas, e até mesmo aprovadas, provavelmente estarão mais dispostos a embarcar.

Você também deseja criar um senso de urgência em torno do novo processo ou mudança para que ele não seja varrido para o lado em favor de iniciativas mais urgentes. 

Apresente-o como um empreendimento estratégico e esteja preparado para mostrar os impactos positivos projetados da mudança e os cenários negativos se a mudança não for implementada.

Faça com que suas ideias sejam implementadas, mesmo quando os processos parecem imutáveis
Foto: (reprodução/internet)

Acompanhe e relate seu sucesso

Finalmente, uma vez que a mudança comece a ser implementada, tenha ferramentas de avaliação prontas para que a mudança possa ser facilmente medida. Compartilhe frequentemente os dados de que o novo processo está funcionando como uma forma de manter as pessoas animadas com a mudança.

Implementar um novo processo ou mudança pode ser intimidante em alguns aspectos, mas é uma ótima oportunidade para mostrar sua visão estratégica e habilidades de liderança.

Fique por dentro: Sempre diga isto quando você se relacionar com alguém novo

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO