Gerenciando durante a recessão do verão

ANÚNCIO
Gerenciando durante a recessão do verão
Foto: (reprodução/internet)

O verão pode ser uma época desafiadora para gerenciar uma equipe adequadamente. O tempo de férias, o clima agradável e outras distrações muitas vezes podem prejudicar a produtividade. Não é surpreendente que seja bastante comum a desaceleração dos negócios em vários setores durante os meses de verão.

Embora possa ser difícil equilibrar as prioridades, ainda é importante para a administração fornecer um forte equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de sua equipe, principalmente durante o verão. Na verdade, descanso e relaxamento para uma equipe podem realmente capacitá-los a serem mais produtivos ao longo do ano.

ANÚNCIO

Dito isso, é um equilíbrio muito bom entre fornecer suporte para sua equipe e garantir que tudo continue avançando durante a recessão do verão.

Este artigo fornecerá 4 dicas essenciais para ajudá-lo a manter sua equipe feliz e produtiva durante os meses de verão.

O horário de verão é eficaz

As horas de expediente no verão são um exemplo fantástico de como uma empresa pode facilitar um equilíbrio altamente produtivo entre a vida profissional e pessoal durante o verão.

ANÚNCIO

Existem algumas maneiras diferentes de implementar o horário comercial de verão, mas os benefícios são claros. Há estudos que mostram que os funcionários são 78% mais produtivos quando têm flexibilidade no horário de trabalho.

Semelhante ao conceito de ‘horas centrais’, as horas de expediente de verão ajudam a dar às equipes a liberdade de aproveitar o verão e a capacidade de manter a mente limpa e fresca, ao mesmo tempo que as mantém focadas em tarefas críticas que precisam ser impulsionadas.

Aqui estão algumas maneiras de implementar o horário comercial de verão:

  • Reduza as horas diárias dos funcionários em um cronograma definido (ou seja, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira)
  • Forneça horários flexíveis e permita que os funcionários definam seus próprios horários com base em uma contagem de horas mínimas
  • Defina prazos de projeto e permita que as equipes definam cronogramas internos para tarefas diárias
  • Termine um dia antes da semana. Por exemplo, as sextas-feiras podem terminar às 14h em julho e / ou agosto

Leia também: Do serviço militar ao empresarial: um veterano e estrategista compartilha 4 verdades de liderança

Incentive o planejamento de férias antecipadas

É altamente recomendável que as empresas realmente incentivem seus funcionários a tirar dias de folga, já que as férias oferecem uma oportunidade para relaxar do trabalho, promover novas perspectivas sobre velhos desafios e renovar as energias para enfrentar os desafios de negócios em andamento.

No entanto, as férias às vezes podem se tornar estressantes – tanto para o empregador quanto para o funcionário, se não forem planejadas adequadamente.

Ninguém quer sair para uma pausa se isso significar que eles estarão voltando para uma montanha de trabalho. Também pode ser difícil para uma equipe perder um jogador importante no meio de um projeto.

Dito isso, o agendamento antecipado das férias dos funcionários pode ajudar a garantir:

  • As equipes têm suporte adequado quando mais precisam
  • Conflitos de férias são evitados em toda a equipe
  • O sucesso do projeto é garantido apesar da participação relaxada da equipe

Comece a incentivar seus funcionários a pensarem quando eles gostariam de fazer uma pausa neste verão no início do ano, e toda a sua equipe será beneficiada.

Gerenciando durante a recessão do verão
Foto: (reprodução/internet)

Gerenciar as expectativas do cliente

É tão importante gerenciar as expectativas do cliente durante o verão quanto gerenciar as expectativas internas e a programação.

A maioria das pessoas entende a necessidade de férias e tem a mente aberta quanto aos horários, se comunicados com antecedência. Isto é particularmente importante com os clientes, uma vez que um atraso “surpresa” de uma semana devido a férias pode causar muita decepção e ansiedade.

Isso também pode tornar estressante para os funcionários tirar férias ou impedi-los de aproveitar totalmente suas folgas se estiverem preocupados com o fato de suas caixas de entrada serem inundadas com e-mails de clientes chateados, o que acaba anulando os benefícios das férias.

Aqui estão algumas estratégias para gerenciar as expectativas do cliente durante o verão:

  • Fornece cronogramas de projeto que capturam totalmente a disponibilidade do funcionário
  • Estabelecer protocolos e informar os clientes sobre pontos de contato provisórios quando os funcionários estiverem de férias
  • Fornecer resultados que exijam atividade do cliente antes das férias para garantir que o projeto continue avançando

Veja também: Alinhamento estratégico: criando um caminho para equipes de alto desempenho

Incentivar a produtividade

Um método inteligente para manter uma equipe motivada durante o verão é oferecer bônus ou incentivos por se destacar em sua produtividade. Essa pode ser uma forma positiva de manter os funcionários engajados em seu trabalho e recompensá-los por fazer um bom trabalho em toda a empresa, apesar da estagnação do verão.

As competições de produtividade não precisam ser “massivas” para serem eficazes. Mesmo pequenos prêmios ou benefícios de estilo de vida podem aumentar a motivação e a produtividade durante o verão.

É uma forma de permitir que os funcionários saibam que você valoriza o tempo e os esforços deles, ao mesmo tempo que os incentiva a continuar lutando contra a recessão do verão.

Gerenciando durante a recessão do verão
Foto: (reprodução/internet)

Aqui estão algumas ideias para concursos de produtividade:

  • Ofereça dias de férias extras ou horários flexíveis para funcionários que concluam certas tarefas antes do prazo
  • Oferecer incentivos em dinheiro para funcionários que excederem um determinado marco
  • Estabeleça recompensas para a equipe com base na conclusão e sucesso do projeto

Incentive o equilíbrio

Não importa como você aborde o gerenciamento da recessão do verão, é importante ter em mente que empurrar agressivamente o trabalho como uma prioridade provavelmente fará mais mal do que bem.

Você pode acabar perdendo alguns de seus funcionários mais importantes se empurrá-los para o limite sem encorajar um equilíbrio saudável entre vida pessoal e profissional. Ao mesmo tempo, você conquistará uma boa vontade incomensurável se apoiar sua equipe nas pausas de que precisam.

Os funcionários precisam de pausas para serem membros totalmente produtivos de uma equipe e se é isso que desejam durante o verão – nenhuma pressão ou políticas rígidas irão mudar isso.

Muitas empresas relatam que, quando colocam a vida de seus funcionários em primeiro lugar, a produção de seu trabalho na verdade se beneficia além do esperado. Dê aos funcionários uma vida feliz e isso dará funcionários felizes à sua empresa.

Fique por dentro: Avalie onde você está em sua carreira para se desvencilhar

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO