Estudo: adultos acreditam que vão se aposentar mais tarde – ou nunca

Estudo: adultos acreditam que vão se aposentar mais tarde - ou nunca
Foto: (reprodução/internet)

À medida que a pandemia avança, os adultos ficam pessimistas sobre seu futuro. 

Um estudo recente da empresa de planejamento financeiro e gestão de investimentos Edelman Financial Engines descobriu que, em média, adultos entre 40 e 65 anos com uma renda familiar anual de $ 100.000 ou mais, acreditam que terão que se aposentar pelo menos seis anos mais tarde do que o planejado originalmente devido à pandemia.

ANÚNCIO

De acordo com o estudo divulgado, os adultos também estão investindo menos seu dinheiro, potencialmente atrasando ainda mais sua aposentadoria.

Enquanto a maioria dos entrevistados contribuíram para suas contas de aposentadoria em geral, 24% disseram que reduziram suas contribuições devido ao COVID-19. Dos 2.000 entrevistados, 49% disseram temer nunca mais se aposentar .

“Nossa pesquisa mostrou que a aposentadoria é, de longe, o motivo mais comumente citado pelo qual os americanos investem”, disse Ric Edelman, fundador da Edelman Financial Engines, em um comunicado.

É extremamente preocupante que a pandemia tenha feito com que tantos reduzissem suas taxas de poupança para a aposentadoria, pois isso apenas os distanciaria de suas metas”, disse Ric Edelman.

Leia também: Dicas de procura de emprego durante a COVID-19

Setenta e quatro por cento dos entrevistados do estudo disseram que investem para a aposentadoria, embora 35% digam que não têm reservas de caixa suficientesOutros 78% gostariam de ter começado a economizar mais cedo.

O Efeito Consultor

Aqueles que têm um consultor financeiro, estão mais confiantes em suas perspectivas de aposentadoria e deram mais passos associados à segurança financeira em comparação com aqueles que não têm um consultor.

Os entrevistados com consultores financeiros têm 45% mais probabilidade de investir e 25% mais de ter reservas de caixa suficientes do que aqueles sem consultores financeiros. Além disso, aqueles que têm um consultor financeiro, possuem 30% mais probabilidade de acreditar que sua segurança financeira permanecerá intacta.

“Este estudo reforça nossa visão de que, embora a crise econômica tenha abalado os americanos trabalhadores, aqueles com consultores financeiros se sentem mais confiantes em sua capacidade de atingir seus objetivos financeiros”, disse Edelman.

Veja também: Lidere através de exemplos com esses hábitos saudáveis no trabalho

Estudo: adultos acreditam que vão se aposentar mais tarde - ou nunca
Foto: (reprodução/internet)

Sobre Edelman Financial Engines

Desde 1986, a Edelman Financial Engines tem o compromisso de sempre agir no melhor interesse de nossos clientes. Fomos fundados na crença de que todos os investidores americanos – não apenas os ricos – merecem acesso a um planejamento financeiro abrangente e personalizado e a consultoria de investimento.

Fique por dentro: O futuro do trabalho está aqui: como implementar um modelo híbrido de trabalho?

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: businesswire thebalance

ANÚNCIO