O alto custo de trabalhar em casa: você está sendo taxado em dobro?

O alto custo de trabalhar em casa: você está sendo taxado em dobro?
Foto: (reprodução/internet)

Sem fim à vista para a pandemia, o trabalho remoto está aumentando.

De acordo com o “Relatório Futuro da Força de Trabalho” da Upwork, em 2028, 73% dos funcionários poderiam estar trabalhando remotamente. Fomos inundados com artigos cantando elogios ao trabalho da vida doméstica. Desde trocar um lugar agitado até o aumento da satisfação dos funcionários, o trabalho remoto parece ter chegado para ficar.

ANÚNCIO

E por cima, a ideia de trabalhar para uma empresa sediada em Nova York, sem pagar por um estúdio em Manhattan, tem seu apelo. Mas antes de aceitar esse novo trabalho remoto, aqui está algo a considerar:

Você pode ser taxado em dobro.

Mesmo que você more em Flagstaff, Arizona, se você for empregado de uma empresa na cidade de Nova York, sua renda poderá ser taxada tanto pelo Estado de Nova York quanto pelo Arizona. Isso se deve a uma “regra de conveniência do empregador.”

E não é apenas Nova York. Leis semelhantes existem nos estados de Delaware, Nebraska, Connecticut, Pensilvânia, Arkansas e Massachusetts. Podendo ser uma grande dor de cabeça para os trabalhadores à distância.

Leia também: “Corujas noturnas” – Não caia nessa armadilha da produtividade!

E se você acabou de se mudar temporariamente devido à pandemia ?

Você também não está isento. Se você se mudou temporariamente de Charlotte para enfrentar a pandemia com seus pais, você também deve pagar impostos para Nova York.

Por quê? Porque aquele passeio no Brooklyn ainda é sua residência permanente. Sim, é frustrante, mas não minta, porque os auditores usarão seus registros para verificar seus movimentos.

ANÚNCIO

Existem exceções ou cada trabalhador remoto precisa arquivar duas vezes?

Mesmo nos estados mencionados anteriormente, há exceções à regra.

Trabalhadores remotos da Pensilvânia, ou tele comutadores que são empregados por uma empresa na Pensilvânia, podem escapar do imposto de renda dupla. Se você mora em West Virginia, Maryland, Nova Jersey, Ohio, Virginia ou Indiana, foi salvo por algo chamado de acordo de reciprocidade. 

Em termos mais simples, isso significa que os trabalhadores desses estados que são empregados por uma empresa da Pensilvânia (ou vice-versa) só pagarão imposto de renda para o estado onde moram.

O alto custo de trabalhar em casa: você está sendo taxado em dobro?
Foto: (reprodução/internet)

Além disso, devido às circunstâncias de uma pandemia global, alguns estados estão oferecendo alívio temporário aos tele comutadores.

Treze estados e a cidade de Saint Louis concordaram em não taxar os trabalhadores remotos que  se mudaram temporariamente durante a pandemia. Os estados incluem os seguintes: Alabama, Geórgia, Illinois, Indiana, Massachusetts, Maryland, Minnesota, Mississippi, Nebraska, Nova Jersey, Pensilvânia, Rhode Island e South Carolina.

Veja também: 3 coisas que os líderes podem fazer para ajudar a reduzir a fadiga da quarentena

Por que as políticas de cada estado são tão diferentes?

Os estados decidem seus próprios impostos de renda . E alguns estados não têm nenhum. Os estados sem imposto de renda incluem Alasca, Flórida, Nevada, Dakota do Sul, New Hampshire, Texas, Washington e Wyoming.

Existe algo que pode ser feito para alterar essas regras de conveniência?

Bem, o governador de New Hampshire está atualmente ameaçando levar Massachusetts ao tribunal por causa de suas novas regras (que Massachusetts afirma ser apenas temporário). No entanto, não está claro se tal movimento teria sucesso.

E no congresso, o deputado James Himes apresentou um projeto de lei para limitar a capacidade dos estados de taxar não residentes (com exceção de qualquer trabalho que você execute fisicamente no estado).

Individualmente, há muito que você pode controlar. Mas isso não significa que você tenha que desistir completamente do trabalho remoto. Muitos estados oferecem um crédito fiscal para ajudar a evitar que sua renda receba dupla taxação.

Ao procurar um trabalho remoto, faça sua pesquisa primeiro. Descubra se o seu estado tem acordos de reciprocidade e, se você decidir procurar trabalho remoto, considere almejar empregadores nessas áreas (por exemplo: se você trabalha em West Virginia, tente almejar empregadores na Pensilvânia em vez de Nova York).

O alto custo de trabalhar em casa: você está sendo taxado em dobro?
Foto: (reprodução/internet)

Qual é a vantagem para trabalhadores remotos?

Em última análise, não deixe que a perspectiva de um imposto de renda duplo afaste você do trabalho remoto. 

Com uma pandemia global ainda em alta, o tele trabalho não irá desaparecer tão cedo. Mas é importante saber como um novo emprego remoto pode afetar potencialmente sua renda na hora do imposto. Você pesquisa e prepara seus impostos de forma adequada para o estado (ou estados) em que você pode ter que arquivar?

Fique por dentro: Seja memorável para a equipe de contratação usando essas técnicas de narrativa aprovadas por romancistas

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO