5 etapas para ser promovido em uma pandemia

5 etapas para ser promovido em uma pandemia
Foto: (reprodução/internet)

Algumas pessoas consideram o fato de estarem trabalhando em casa, uma estagnação em suas vidas profissionais. Você não está vendo seu chefe em reuniões ou esbarrando com ele para bate-papos mais frios na sala de descanso. Seu principal modo de comunicação é por meio de reuniões do Zoom ou por e-mail.

Ao mesmo tempo, você pode sentir que seu chefe não consegue controlar o quanto você está trabalhando. Sentir que merece uma promoção, mas não pode obtê-la, pode ser frustrante, pois você está se esforçando para aumentar a produtividade em sua estação de trabalho improvisada e ignorando a tentação de assar outro pão de massa fermentada.

ANÚNCIO

Essa mentalidade de “fazer funcionar” apesar das circunstâncias incomuns pode fazer você hesitar em pedir uma promoção durante esta pandemia. No entanto, você não precisa simplesmente esperar que sua vida profissional volte ao normal para pedir uma promoção que você acha que merece.

“Longe da vista, longe da mente” pode ser uma preocupação para muitos profissionais remotos hoje, mas ainda é possível conseguir uma promoção. Aqui, falaremos sobre algumas das táticas que podem posicioná-lo melhor para solicitar uma promoção enquanto trabalha em casa.

1. Deixe seu chefe saber sobre suas responsabilidades adicionais.

Se você é uma pessoa humilde, pode ser difícil contar a seu chefe sobre as responsabilidades adicionais que você assumiu desde que se mudou para um lugar remoto. 

Em um espaço físico de escritório, é muito mais simples apenas mencionar um projeto no qual você está trabalhando ou uma vitória que você teve em uma conversa casual. Mas em uma situação de trabalho em casa, você tem que trabalhar mais para que seu chefe saiba o que você está fazendo.

Leia também: Lidere através de exemplos com esses hábitos saudáveis no trabalho

Uma maneira de fazer isso é mandar um e-mail para seu chefe sobre um projeto que você criou ou uma nova equipe que você formou desde a pandemia. 

Como alternativa, você pode encontrar uma maneira de apresentar seu novo projeto em uma reunião do Zoom com seu chefe ou mesmo durante a reunião de equipe. Por exemplo, você pode perguntar se algum de seus colegas está interessado em trabalhar com você em um novo projeto que você criou.

Contanto que você não se gabar do que fez, seu chefe ficará impressionado com sua iniciativa.

2. Construa relacionamentos com colegas que elogiam você.

Uma maneira ainda melhor de compartilhar todo o trabalho extra que você está fazendo, é pedir a seus colegas que “cantem” seus elogios. Isso não significa que você vai criar momentos de descontração com Zoom apenas  para impressioná-los. Em vez disso, desenvolva os relacionamentos que você já possui. 

Por exemplo, você pode se encontrar regularmente com um mentor no Zoom para falar sobre o que vocês dois vêm realizando. Ou você pode criar um pequeno grupo de trabalho onde você compartilha suas vitórias e derrotas.

Quanto maior for sua rede, mais provável é que um de seus colegas mencione um projeto que você criou ou deixe um comentário sobre uma iniciativa que você criou.

5 etapas para ser promovido em uma pandemia
Foto: (reprodução/internet)

3. Peça novas responsabilidades para sinalizar seu compromisso.

Se você não assumiu novas responsabilidades durante o trabalho remoto e se sente estagnado em sua função, deve entrar em contato com seu chefe para sinalizar seu interesse em aumentar suas responsabilidades.

Quarentena, novos hábitos de compras e trabalhar em casa criaram novas expectativas que os chefes não poderiam imaginar nem um ano atrás. Portanto, é muito provável que seu chefe tenha coisas novas que precisa que alguém faça – e ficará grato por você ter expressado seu interesse em contratá-lo.

Veja também: Como se dar bem com os colegas de trabalho

4. Use o tempo extra para desenvolver suas habilidades.

Se você acha que está sendo prejudicado em sua carreira por não possuir certas habilidades, a quarentena é um ótimo momento para desenvolvê-las. Por exemplo, digamos que o próximo degrau em sua escada promocional exija que você use uma habilidade com a qual você não tem experiência. 

Você pode demonstrar sua capacidade de aprender coisas novas fazendo aulas ou obtendo um certificado nessa habilidade que falta. Mesmo que você não tenha conseguido colocar essa proficiência em prática, pode mostrar a seu chefe que é capaz de empregar essa habilidade necessária em uma nova posição.

Se você também estiver realmente motivado, poderá buscar seu MBA (Mestrado de Administração e Negócios) Executivo , um programa de graduação que o ajuda a desenvolver muitas habilidades e construir conexões com outras pessoas em sua área.

5. Acompanhe o que você vem realizando.

A maioria dessas dicas foi projetada para permitir que seu chefe saiba quais medidas você tomou para se destacar durante o trabalho remoto.

Mas quando você estiver em uma situação em que possa discutir seus sucessos, certifique-se de realmente se lembrar deles Hoje em dia, é psicologicamente mais difícil lembrar o que você fez, já que suas rotinas e cenários são muito previsíveis.

Portanto, tente anotar o que você realizou a cada semana. Observe no que você está trabalhando, o que você terminou e do que está particularmente orgulhoso. Essa lista não só será útil quando você solicitar sua promoção, mas também aumentará sua moral ao poder olhar para suas realizações.

5 etapas para ser promovido em uma pandemia
Foto: (reprodução/internet)

Você pode pedir uma promoção … Sim, é sério!

Trabalhar em casa pode fazer você se sentir desconectado de seus colegas, o que, por sua vez, pode fazer você se sentir inseguro sobre sua capacidade de defender sua promoção. Certamente, trabalhar em casa torna mais difícil ter os tipos de interações casuais e improvisadas que você tinha enquanto estava em um escritório físico.

No entanto, existem muitas táticas que você pode usar para manter seus relacionamentos no local de trabalho e demonstrar seu valor para a empresa enquanto trabalha remotamente. 

Na verdade, sua adaptabilidade nesta situação instável e em constante mudança pode demonstrar que você merece uma promoção mais do que qualquer outra coisa.

Fique por dentro: Seja memorável para a equipe de contratação usando essas técnicas de narrativa aprovadas por romancistas

Traduzido e adaptado por equipe Vagas Liste

Fonte: Ivy Exec

ANÚNCIO